Brasil é derrubado pela Sérvia e fica com vice na Liga Mundial

Fora da Rio 2016, Sérvia leva Liga ao vencer Brasil

Os ombros carregavam peso demais desde 2010, último ano em que o Brasil esteve no alto do pódio do Mundial e da Liga Mundial. De lá para cá, as peças foram mudando, os "quase" foram aumentando e o desejo de mudar a escrita também. Depois de um 2015 doído, por conta da eliminação precoce na competição em pleno Maracanãzinho, a seleção mergulhou num trabalho intenso para se ver de novo com medalhas douradas no peito.

Com um grupo unido, empenhado e aguerrido, derrubou quem se colocou à sua frente. Menos a Sérvia. A primeira vez na fase de classificação. A segunda, exatamente na última batalha. Neste domingo, na Tauron Arena, em Cracóvia, com atitude e jogo bem menos agressivos do que o habitual, os brasileiros não conseguiram ficar uma vez no comando do marcador e acabaram superados por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/21).       

Com o resultado, os rivais comemoram pela primeira vez a conquista do troféu da competição. Os franceses ficaram com o bronze ao vencerem os italianos por 3 a 0 (25/23, 25/21 e 25/20). A equipe de Bernardinho fecha sua participação com uma campanha de 11 triunfos em 13 partidas. Na volta ao país, o técnico decidirá os três jogadores que serão cortados para chegar à lista final dos 12 nomes que disputarão a Olimpíada do Rio, o grande objetivo traçado para o ano. 


Image title

Image title

Fonte: Com informações do Globoesporte.com