Brasil é derrubado pela Sérvia e fica com vice na Liga Mundial

Fora da Rio 2016, Sérvia leva Liga ao vencer Brasil

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os ombros carregavam peso demais desde 2010, último ano em que o Brasil esteve no alto do pódio do Mundial e da Liga Mundial. De lá para cá, as peças foram mudando, os "quase" foram aumentando e o desejo de mudar a escrita também. Depois de um 2015 doído, por conta da eliminação precoce na competição em pleno Maracanãzinho, a seleção mergulhou num trabalho intenso para se ver de novo com medalhas douradas no peito.

Com um grupo unido, empenhado e aguerrido, derrubou quem se colocou à sua frente. Menos a Sérvia. A primeira vez na fase de classificação. A segunda, exatamente na última batalha. Neste domingo, na Tauron Arena, em Cracóvia, com atitude e jogo bem menos agressivos do que o habitual, os brasileiros não conseguiram ficar uma vez no comando do marcador e acabaram superados por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/21).       

Com o resultado, os rivais comemoram pela primeira vez a conquista do troféu da competição. Os franceses ficaram com o bronze ao vencerem os italianos por 3 a 0 (25/23, 25/21 e 25/20). A equipe de Bernardinho fecha sua participação com uma campanha de 11 triunfos em 13 partidas. Na volta ao país, o técnico decidirá os três jogadores que serão cortados para chegar à lista final dos 12 nomes que disputarão a Olimpíada do Rio, o grande objetivo traçado para o ano. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES