Brasil é o 2º time mais caro da Copa das Confederações; confira lista!

O site alemão Transfermarkt fez um levantamento do valor financeiro dos jogadores das seleções participantes do torneio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Realizada entre os dias 15 e 30 de junho, a Copa das Confederações terá a participação de oito equipes. O torneio é disputado pelas seleções vencedoras dos campeonatos continentais de seleções (UEFA, Conmebol, Concacaf, CAF, AFC e OFC), além do mais recente campeão da Copa do Mundo e do país sede.

O site alemão Transfermarkt fez um levantamento do valor financeiro dos jogadores das seleções participantes do torneio. Confira:

#1 - ESPANHA

Valor de mercado: 630 milhões de euros

Jogador mais valioso: Iniesta - 70 milhões de euros.

A Espanha chega à Copa das Confederações como grande favorita. Com a base do time formada por jogadores do Barcelona e Real Madrid, possui um controle de posse de bola que beira a perfeição, entrosamento, qualidade no passe e marcação avançada. O capitão Xabi Alonso, cortado da equipe devido a uma pubalgia, é a grande baixa da equipe. Os detaques são os meio-campistas do Barcelona, Xavi e Iniesta, cérebros da equipe. Todas as jogadas passam pelos pés dos craques do Barcelona.

#2 - BRASIL

Valor de mercado: 442 milhões de euros.

Jogador mais valioso: Neymar - 57 milhões de euros.

Apesar de não viver um grande momento, a seleção brasileira tem a missão de recuperar a moral dos pentacampeões mundiais. Felipão deu inicio à famosa "familia Felipão" e espera montar uma base forte para a Copa do Mundo de 2014. O atacante Neymar e os zagueiros Tiago Silva e David Luis são, hoje, os destaques da seleção canarinho.

#3 - ITÁLIA

Valor de mercado: 285,1 milhões de euros.

Jogador mais valioso: De Rossi - 30 milhões de euros.

Com muita força e eficiência defensiva, a Itália passou por uma reformulação após o fiasco do envelhecido time na Copa do Mundo de 2010. Mesmo assim, os tetracampeões mundiais são sempre favoritos ao título. Destaque para Mario Balotelli, o polêmico atacante do Milan, jogador de muita força e raça, e o veterano Andrea Pirlo, maestro do meio-campo da Juventus de Turim.

#4 - URUGUAI

Valor de Mercado: 200 milhões de euros.

Jogador mais valioso: Cavani - 45 milhões de euros.

Melhor seleção sul-americana na Copa de 2010 ao terminar no quarto lugar, e campeã da Copa América em 2011 ? que a credenciou a Copa das Confederações ?, a Celeste Olímpica vive um mal momento e está com a participação no mundial de 2014 ameaçada. Nas eliminatórias sul-americanas para a Copa, ocupa apenas a sexta posição. Os atacantes Cavani (Napoli) e Luis Soares (Liverpool) são os grandes destaques da equipe, juntamente com o meio campista Fórlan, que joga no Inter de Porto Alegre.

#5 - NIGÉRIA

Valor de mercado: 89,1 milhões de euros.

Jogador mais valioso: Obi Mikel - 23 milhões de euros.

A Nigéria pode ser considerada uma surpresa na Copa das Confederações. A seleção vem fazendo um trabalho de renovação, e chega confiante após derrotar a poderosa Costa do Marfim na final da Copa da África. A equipe aposta boa parte de suas fichas na versatilidade de John Obi Mikel. Volante no Chelsea, ele joga mais avançado na seleção e é o responsável pela armação das jogadas. No gol, um jogador experiente: Vincent Enyeama, um dos destaques da última Copa do Mundo. O outro pilar da equipe também vem do Chelsea: Victor Moses. Muito veloz e habilidoso, é o desafogo da equipe pelos lados do campo.

#6 - MÉXICO

Valor de mercado: 81,25 milhões de euros.

Jogador mais valioso: Chicharito Hernandez - 22 milhões de euros.

Atual campeão Olímpico, o México tenta dar um passo adiante e ganhar um espaço mais representativo no futebol mundial. Com presença constante nas últimas Copas do Mundo, a equipe mexicana promete surpreender os grandes - como costuma fazer com o Brasil, freguês de carteirinha. O atacante Chicharito Hernandez do Manchester United da Inglaterra, que infernizou a defesa brasileira na final das Olimpíadas, promete apimentar as defesas adversárias.

#7 - JAPÃO

Valor de mercado: 75,45 milhões de euros.

Jogador mais valioso: Kagawa - 21 milhões de euros.

Campeão da Copa da Ásia, o Japão ocupa hoje a 24ª posição no ranking da FIFA. A seleção japonesa aposta nos jogadores Shnji Kagawa e Keisuke Honda para surpreender o Brasil no jogo de estreia do torneio. Se antes tinha muitos atletas que eram desconhecidos e que atuavam principalmente em seu próprio país, hoje, os japoneses possuem uma seleção cada vez mais forte e que se destaca na Ásia. O time nipônico já garantiu vaga na Copa do Mundo de 2014.

#8 - TAITI

Valor de mercado: 1,35 milhão de euros.

Jogador mais valioso: Vahiura - 400 mil euros.

Campeão da Copa das Nações da Oceania, a seleção taitiana é formada basicamente por jogadores amadores. O zagueiro e capitão Nicolas Vallar é o líder de uma equipe que é quase uma família. Alvin, Jonathan e Teaonui formam o clã Tehau na seleção. Teaonui é primo dos outros três atletas, que são irmãos, sendo que Lorenzo e Alvin são gêmeos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES