Brasil encara Argentina em amistoso e busca futebol 'convincente'

Brasil encara a remodelada Argentina em amistoso na Arábia Saudita

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O clima de decisão que ronda Brasil e Argentina não ficará restrito ao troféu que o vencedor receberá nesta terça-feira. Às 15h (de Brasília), a Seleção Brasileira entra em campo em Jedá (SAU) sob pressão por um futebol convincente.

A tensão em torno da equipe canarinho tornou-se nítida logo que Tite chegou à entrevista coletiva. Ao contrário de outras partidas, o treinador não divulgou quem será titular no Estádio King Abdullá:

– Eu não me sinto confortável, não é a minha praia, mas em algumas circunstâncias, é importante. Não quero dar ao adversário a chance de conhecer a escalação.

A tendência é de que Tite faça seis mudanças em relação à vitória por 2 a 0 sobre a Arábia Saudita. Alisson, Danilo, Miranda, Filipe Luís, Arthur e Firmino tendem a entrar em campo em Jidá.

Em um clima de cobrança pedido pelo treinador da Seleção Brasileira, Neymar prega respeito, mas garante que a equipe não fugirá da responsabilidade:

- Sempre ressaltamos a qualidade da Argentina, dos jogadores que existem na seleção argentina hoje. É um jogo muito difícil, temos que fazer nosso papel, nosso trabalho, e é sempre gostoso de jogar. Favoritismo não existe.

Nem mesmo o início de ciclo faz a Argentina se intimidar com a iminência do "Superclássico". Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o interino Lionel Scaloni descartou que o rótulo de favorito esteja nas mãos do Brasil:

- Uma partida de futebol tem tantas variáveis que é apressado dizer quem é favorito ou não. Tem que tomar a iniciativa de jogo e fazer o melhor possível: os favoritos são vistos no campo. Eles vêm mais rodados, com um treinador há mais tempo de trabalho, mas não sei se é vantagem.

O treinador elogiou Neymar:

- Está entre os três melhores do mundo. Não temos Leo (Messi) e ainda temos de frear Neymar. Vamos correr, buscar a vitória, queremos ver se dará tudo certo.

A equipe terá novidades em relação à goleada sobre o Iraque. Saravia, Otamendi, Tagliagico, Battaglia, Paredes e Icardi serão testados.

O vencedor da partida dará volta olímpica. Em caso de empate, o campeão será conhecido na decisão por pênaltis.

FICHA TÉCNICA

BRASIL x ARGENTINA

Data-Hora: 16-10-18- 15h (de Brasília)

Estádio: King Abdullah, em Jidá (SAU)

Árbitro: Felix Brych (ALE)

Assistentes: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)

Árbitros no VAR: Gunter Perl (ALE) e Robert Hartmann (ALE)

BRASIL: Alisson, Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Arthur (Fred), Renato Augusto, Coutinho e Neymar; Firmino. Técnico: Tite

ARGENTINA: Romero; Saravia, Otamendi, Pezzella e Tagliagico; Battaglia, Paredes, Lo Celso e Dybala; Icardi e Lautaro Martínez (Angel Correa). Técnico: Lionel Scaloni



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES