Brasil fará amistoso com Bolívia, e renda será doada à família de Kevin

CBF marca partida para 6 de abril, em Santa Cruz de la Sierra. Técnico Luiz Felipe Scolari só convocará atletas que atuam no país

A seleção brasileira fará amistoso com a Bolívia, dia 6 de abril, em Santa Cruz de la Sierra, e a renda da partida será destinada à família do jovem Kevin Espada, que morreu no dia 21 de fevereiro. O menino de 14 anos foi atingido por um sinalizador disparado por um torcedor do Corinthians, em Oruro, durante a partida do Timão com o San José, pela Libertadores.


Brasil fará amistoso com Bolívia, e renda será doada à família de Kevin

A confirmação do amistoso será publicada no site oficial da CBF na quarta-feira. Como não é uma data reservada pela Fifa para partidas internacionais, o técnico Luiz Felipe Scolari só poderá convocar atletas que atuam no país. O mesmo acontecerá no jogo com o Chile, 24 de abril, na Arena do Grêmio.

Em entrevista ao jornal "O Globo" nesta terça, o presidente da CBF, José Maria Marin, afirmou que a Seleção viajará para a Bolívia no mesmo dia do amistoso e voltará ao país logo após a partida em Santa Cruz de la Sierra.

- É uma causa nobre. Isso não devolve a vida do garoto, mas é uma homenagem do futebol brasileiro à memória dele, e uma ajuda à família - disse Marin ao jornal.

Uma semana após a morte de Kevin, o presidente da Federação Boliviana de Futebol (FBF), Carlos Chávez, afirmou que havia chegado a um acordo com Marin para a realização da partida sem a necessidade de pagamento à CBF.

A Seleção de Felipão tem dois compromissos ainda neste mês na Europa. No próximo dia 21, a equipe enfrenta a Itália, em Genebra. Depois, viaja para Londres, onde fará amistoso com a Rússia, dia 25. Essas partidas serão as últimas que o treinador terá com time completo antes da Copa das Confederações.

Fonte: GloboEsporte.com