Brasil fatura dois ouros no vôlei de praia no sul-americano; veja

Brasil fatura dois ouros no vôlei de praia no sul-americano; veja

O resultado: quatro medalhas, com destaque para os ouros de Alison/Bruno Schmidt e Taiana/Talita.

O Brasil foi com quatro duplas, levando em consideração masculino e feminino, para a disputa do vôlei de praia dos Jogos Sul-Americanos, em Santiago (CHI). O resultado: quatro medalhas, com destaque para os ouros de Alison/Bruno Schmidt e Taiana/Talita.

Alison e Bruno foram campeões depois de vitória ante seus ex-parceiros na semifinal. E foi a primeira vez que eles derrotaram Emanuel e Pedro Solberg, que tinham obtido êxito nas duas últimas etapas do Circuito Banco do Brasil 2013-2014, em Natal (RN) e João Pessoa (PB).

Na final, bateram os chilenos Marco e Esteban Grimalt, por 2 a 0, e confirmaram a campanha invicta nos Jogos, com seis vitórias em seis jogos, e sem nem sequer um set perdido. Emanuel/Pedro, por sua vez, faturou o bronze após vencerem os venezuelanos Jesus Villafañe e Jackson Henriquez por 2 a 0.

No feminino, Talita e Taiana, atuais campeãs do Circuito Mundial, eliminaram as compatriotas Lili e Duda nas semis e depois despacharam as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug na decisão, por 2 sets a 0.

Lili/Duda apanhou o bronze após vitória sobre as irmãs colombianas Andrea e Claudia Galindo por 2 a 1.

Fonte: Terra