Brasil goleia a seleção do mundo de futebol de areia

Em amistoso no Guarujá, brasileiros fazem a festa com a última vitória de 2010

Empurrada pela torcida, que lotou a arena montada na Praia da Enseada, no Guarujá (litoral paulista), a seleção brasileira venceu a seleção do mundo por 6 a 2, no Desafio Internacional de Beach Soccer, disputado na manhã deste domingo (26).

Esta foi a sexta vitória do Brasil, atual tetracampeão invicto da Copa do Mundo Fifa (2006 a 2009) e líder do ranking mundial, em seis edições do confronto. Os gols foram marcados por Bruno Malias (2), Benjamin (2), Anderson e Betinho; e Bukhlitskiy fez os dois do time estrangeiro.

Com a invencibilidade mantida, Bruno Malias comemorou o bom desempenho do time, que se segundo ele vai se animar para a próxima temporada.

- Eles começaram bem, é um excelente time, mas o nosso grupo é muito forte, joga junto, treina junto há bastante tempo e é bom fechar o ano com vitória. Ano que vem, vamos buscar o pentacampeonato mundial.

A seleção brasileira contou com excepcional partida do goleiro Mão, que parou os competentes atacantes do combinado internacional. O técnico Alexandre Soares elogiou os seus comandados.

- Sabíamos que seria uma partida complicada, a seleção do mundo veio muito forte, comvários atacantes, e aos poucos conseguimos encaixar uma marcação melhor. Todos estão de parabéns, foi uma bela atuação da equipe e o Brasil encerra 2010 da mesma maneira que os últimos anos: com vitória.

A próxima competição da seleção brasileira será a Copa Latina 2011, no último fim-de-semana de janeiro, na arena do Hot Park, no Rio Quente Resorts, em Goiás.

Fonte: R7, www.r7.com