Brasil passa sufoco, mas supera erros e vence a Alemanha no Grand Prix de Vôlei

Brasil passa sufoco, mas supera erros e vence a Alemanha no Grand Prix de Vôlei

Seleção de Zé Roberto perde primeiro set e quase entrega o quarto

Não foi a exibição dos sonhos do técnico José Roberto Guimarães. Longe disso. Com muitos erros de recepção e ataque, o Brasil entrou em quadra desligado. Sem muita resistência, permitiu que a jovem equipe de Alemanha vencesse o primeiro set com facilidade. Aos poucos, porém, as brasileiras diminuíram as falhas, controlaram os nervos e venceram por 3 sets a 1, parciais 18/25, 25/14, 25/18 e 26/24, na abertura da etapa de São Bernardo do Campo do Grand Prix.

- Não foi um jogo bom para o Brasil. No primeiro set, jogamos muito mal em todos os fundamentos, e a Alemanha jogou com folga. Eu sempre disse que a Alemanha é um dos times com um dos melhores saques do circuito. E, em termos de volume, principalmente na defesa, sabíamos que teríamos trabalho - disse Zé Roberto.

Na primeira partida do dia, os Estados Unidos venceram a Itália por 3 sets a 0, parciais 27/25, 25/20 e 25/17. Neste sábado, o Brasil encara as italianas, às 20h30m, no ginásio Adib Moyses Dib.

Sheilla, com 20 pontos, foi a principal pontuadora da partida e melhor jogadora do Brasil nesta sexta. Thaísa, com 15 pontos, também se destacou. Do outro lado, sem a capitã Margareta Kozuch, que passou mal durante o dia, coube a Maren Brinker dar trabalho às brasileiras, com 13 pontos.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com