Brasil se classifica para o Grand Prix de vôlei

Contra o já desclassificado Porto Rico, a Seleção Brasileira começou o primeiro set com vantagem de pontos.

Na estreia da terceira etapa classificatória do Grand Prix de Vôlei Feminino, a Seleção Brasileira não encontrou dificuldades e bateu Porto Rico por 3 sets a 0 (25/18, 25/13 e 25/20), na madrugada desta sexta-feira. O jogo, válido pela sétima rodada, foi realizado em Taipei. Comandado por José Roberto Guimarães, o time verde e amarelo se garantiu na fase final com o resultado e segue na busca de seu nono título na competição.

Contra o já desclassificado Porto Rico, a Seleção Brasileira começou o primeiro set com vantagem de pontos, situação que se manteve até o final. Com bloqueios eficientes e ataques precisos de Jaqueline, Paula Pequeno e Scheilla, o Brasil fechou a parcial com facilidade, 25/18, apesar da resistência das jogadoras porto-riquenhas.

No segundo set, o Brasil começou perdendo, mas já no terceiro ponto empatou o placar e, após um erro da principal jogadora da equipe adversária, Aurea Cruz, largou em disparada.

Melhor na recepção e com mais velocidade, a Seleção ganhou o set com mais diferença que no primeiro: 25/13. A levantadora Fabíola, que neste jogo começou como titular, foi um dos grandes destaques no set, melhorando seu entrosamento com as demais jogadoras ao longo da partida.

A terceira parcial começou disputada, com Porto Rico encostando no placar. Os testes e substituições do técnico brasileiro atrapalharam o entrosamento da Seleção. Adenízia foi uma das apostas de José Roberto Guimarães nesta disputa, além de Fabíola no lugar da Dani Lins.

Com os ataques certeiros de Natália, poucos erros e aproveitando-se da fragilidade de Porto Rico, o Brasil fechou o terceiro e último set: 25/20.

Após a vitória contra Porto Rico, a Seleção enfrenta Taiwan no sábado, às 6h (de Brasília), e fecha a participação na fase preliminar no domingo, às 3h30, diante da Polônia.

A etapa final do Grand Prix será realizada na próxima semana, entre os dias 25 e 29 de agosto, em Ningbo, na China.

Fonte: Terra