Brasil supera Polônia e segue invicto na Liga

Bernardinho poupa Giba, Rivaldo e Lucão para escalar Thiago Alves, Vissoto e Sidão na segunda partida vencida pela seleção na cidade de Lodz

Mesmo com o time titular modificado - Giba, Rivaldo e Lucão foram poupados -, o Brasil segue como o último invicto da Liga Mundial de Vôlei. Assim como na partida deste sábado, a equipe do técnico Bernardinho venceu a Polônia por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/21 e 25/20, na cidade polonesa de Lodz.

Com Thiago Alves, Leandro Vissoto e Sidão em quadra, a seleção começou atrás no placar nos três sets, mas, ao longo da parciais, o time se recuperou e acabou conquistando sua sexta vitória na Liga Mundial sem grandes dificuldades.

Nos dois primeiros sets, a equipe polonesa chegou à primeira parada técnica em vantagem, mas não conseguiu manter a diferença para a equipe liderada por Vissoto, maior pontuador da partida com 16 pontos, sendo 14 de ataque e dois marcados em bloqueios.

Já a segunda parcial foi mais equilibrada. Bernardinho precisou pedir tempo duas vezes, no momento em que a Polônia liderava por 12 a 9, e quando os brasileiros deixaram os adversários encostarem no placar, que chegou a ficar 22 a 21. Depois da segunda parada, o Brasil fez os três pontos seguintes e fechou o set em 25 a 21.

No último set, a seleção começou desatenta e permitiu que a Polônia abrisse 4 a 0, obrigando Bernardinho a parar o jogo logo no começo. A reação veio rápido. Já no primeiro tempo técnico, o Brasil liderava por 8 a 7 e, a partir de então, não ficou mais em desvantagem no placar para fechar a partida em 25/20.

Agora, a equipe brasileira viaja para a Finlândia, onde enfrenta a seleção local no próximo fim de semana na cidade de Tampere.

Fonte: Globo Esporte