Brasil vence a Colômbia e se classifica para a Copa do Mundo do Catar

Com 34 pontos em 12 partidas, a Seleção lidera as Eliminatórias Sul-Americanas, seguida pela Argentina (25)

Avalie a matéria:
Brasil vence a Colômbia | Lucas Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira garantiu a classificação à Copa do Mundo de 2022 na noite desta quinta-feira. Na Neo Química Arena, o time dirigido por Tite venceu a Colômbia por 1 a 0 e, de forma antecipada, já assegurou presença no torneio a ser disputado no Catar.

Com 34 pontos em 12 partidas, a Seleção lidera as Eliminatórias Sul-Americanas. Seguido por Argentina (25), Equador (20) e Chile (16), o Brasil não sai mais do grupo dos quatro primeiros até a 18ª rodada. Já a Colômbia, com 16 pontos, figura no quinto posto.

Pela 14ª rodada das Eliminatórias, a Colômbia enfrenta o Paraguai às 20 horas (de Brasília) desta terça-feira, no Metropolitano de Barranquilla. Às 20h30 do mesmo dia, no Estádio del Bicentenario, o Brasil volta a campo para pegar a rival Argentina.

Brasil vence a Colômbia e se classifica para a Copa do Mundo de 2022 Foto: Lucas Figueiredo

O Jogo 

A Colômbia começou bem a partida e assustou primeiro na Neo Química Arena. Logo no começo, Barrios aproveitou sobra após cruzamento da direita e mandou por cima do gol de Alisson. Depois, Zapata recebeu de Lerma e, de dentro da área, finalizou com perigo.

A Seleção Brasileira respondeu em jogada pelo lado direito do gramado. Raphinha dominou e percebeu a passagem de Danilo em velocidade. Acionado, o lateral cruzou rasteiro, a bola desviou na marcação de Tesillo e tocou na trave da meta defendida por Ospina.

Em mais uma boa chegada da Colômbia, Cuadrado cortou Alex Sandro pela direita e tocou para chute muito perigoso de Luis Diaz. Na última chance do primeiro tempo, já nos acréscimos, Neymar cobrou escanteio da esquerda e Marquinhos quase abriu o placar ao completar de cabeça.

Brasil vence a Colômbia e se classifica para a Copa do Mundo de 2022 Foto: Lucas Figueiredo

Diante das dificuldades ofensivas do Brasil na etapa inicial, o técnico Tite voltou para o intervalo com Vinícius Jr. no lugar de Fred. Com o ataque fortalecido pelo jovem do Real Madrid, Neymar levou perigo em cobrança de falta pela direita, mas o goleiro Ospina conseguiu defender.

Vendo seu time ganhar volume de jogo, Tite promoveu as entradas de Antony e Matheus Cunha. Aos 26 minutos, Marquinhos interceptou lançamento de Tesillo e tocou para Neymar. De primeira, o camisa 10 passou para Lucas Paquetá finalizar diante de Ospina, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol do Brasil.

As mudanças de Tite surtiram efeito, e a Seleção evoluiu significativamente no segundo tempo, sem correr maiores riscos no campo de defesa. Na última chance da partida, em jogada de contra-ataque, Vinícius Jr. tabelou com Neymar e chegou a driblar Ospina, mas acabou se desequilibrando.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 1 x 0 COLÔMBIA

Local: Neo Quimica Arena, em São Paulo (SP)

Data: 11 de novembro de 2021, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Roberto Tobar (Chile)

Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Cláudio Ríos (Chile)

VAR: Germán Delfino (Argentina)

Cartões amarelos: Fred, Casemiro, Neymar e Vinícius Jr. (BRA); Mojica, Barrios e Cuadrado (COL)

Público: 22.080 pagantes

Renda: R$ 7.111.200,00

Gol:

BRASIL: Lucas Paquetá (26min do 2º Tempo)

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Vinícius Jr.) e Lucas Paquetá (Fabinho); Raphinha (Antony), Gabriel Jesus (Matheus Cunha) e Neymar

Técnico: Tite

COLÔMBIA: Ospina; Muñoz (James Rodríguez), Davinson Sanchez, Tesillo e Mojica (Cuellar); Barrios (Muriel), Lerma, Yairo Moreno, Cuadrado e Luis Diaz (Roger Martinez); Zapata (Borja)

Técnico: Reinaldo Rueda



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES