Brasil vence a Itália e garante vaga do vôlei nos Jogos Olímpicos de Paris

A seleção venceu a Itália na última rodada do Pré-Olímpico de vôlei masculino, por 3 sets a 2. A vitória aconteceu no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro

Brasil vence a Itália e garante vaga do vôlei nos Jogos Olímpicos de Paris | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma disputa acirrada na manhã deste domingo (08), o Brasil garantiu uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A seleção venceu a Itália na última rodada do Pré-Olímpico de vôlei masculino, por 3 sets a 2. A vitória aconteceu  no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

A partida começou tensa, mas entre altos e baixos, o time de Renan Dal Zotto chegou até a vitória. Darlan de 21 anos, foi um dos grandes destaques do jogo, o jovem mostrou que tem garra e entrou de cara na disputa pela vaga nos Jogos Olímpicos no ano que vem.

O jogo

Aproveitando da insegurança dos italianos, o Brasil correu e venceu o primeiro set  por 25/23. A itália já pŕessioanda correu atrás do perigo e garantiu a liderança do segundo set, emplacando um 25/23, em uma partida desafiadora que movimentou o Maracanãzinho.

No terceiro set a emoção ficou por conta do ponto a ponto, com muita luta os times alternam o pódio a cada jogada. Os brasileiros não seguraram a pressão e a Itália engoliu a seleção em uma virada com set de  parcial de 14/25. A seleção brasileira não deixou barato e contra atacou vencendo o quarto set com  parcial de 25/17.

No quinto e último set, Darlan mostrou que veio para ficar e junto com  Lucarelli garantiu a vitória no tie-break por 15/10. A seleção brasileira agora tem uma vaga nas olimpíadas de Paris 2024.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES