Eliminatórias: Brasil vence o Chile por 3 a 0 em despedida

Os gols foram marcados por Paulinho e Gabriel Jesus (duas vezes)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O último jogo em território brasileiro antes da viagem à Rússia foi como Tite e seus jogadores esperavam nesta terça-feira. Com bastante segurança, a seleção venceu o Chile por 3 a 0 no Allianz Parque, com gols de Paulinho e Gabriel Jesus (duas vezes) no segundo tempo, e mostrou a força que a caracterizou desde que o atual treinador assumiu o time nas Eliminatórias.

Com muita atenção das arquibancadas para o risco de eliminações de argentinos e chilenos, o estádio do Palmeiras também presenciou uma festa de despedida para a seleção, que agora só atuará na Europa em amistosos em novembro e março. 

Graças à vitória, o Brasil chegou a 41 pontos e também registrou a segunda melhor campanha da história das Eliminatórias da Copa. Ficou atrás apenas da Argentina de Marcelo Bielsa, com 43 pontos em 2002.

Acostumado a jogar ofensivamente, o Chile não conseguiu sair da defesa, apesar de correr risco de eliminação. Pizzi adotou uma formação mais arrojada que o habitual, mas foi o Brasil de Tite, com força praticamente máxima, quem mandou nos 45 minutos iniciais. As melhores chances foram de Neymar, na cara de Bravo, e de Gabriel Jesus, livre pelo alto, mas o goleiro chileno evitou os gols antes de falhar feio no segundo tempo.

A possibilidade de a Argentina perder a vaga na Rússia dividiu atenções durante o jogo entre brasileiros e chilenos. A torcida mandante presente ao Allianz Parque vibrou muito no gol inicial do Equador em Quito, murchou com a virada dos argentinos construída por Lionel Messi e dividiu o protagonismo com fãs da equipe visitante – alguns até se reuniram com brasileiros no mesmo setor do estádio.

Para confirmar seu momento especial, o volante Paulinho chegou ao quinto gol na era Tite. Sempre com oportunismo na área, ele aproveitou o rebote de Claudio Bravo  em falta batida por Daniel Alves e ratificou a ótima atuação que tinha ao abrir o marcador em São Paulo.

O goleiro do Manchester City, um dos membros da geração de ouro chilena, fez duas boas defesas no primeiro tempo, mas voltou a mostrar irregularidade. Em batida de falta de Daniel Alves, ele soltou a bola no pé de Paulinho. 

Foi o quarto jogo sem gol de Neymar, que desta vez atuou dentro dos padrões desejados por Tite. O camisa 10 não se envolveu em grandes discussões, participou da partida de forma coletiva e criou boas jogadas para os companheiros. Na melhor delas, recebeu um lindo lançamento de Coutinho e deu o gol de presente para Gabriel Jesus. 

Foi uma atuação de grande superação do atacante criado dentro do Palmeiras. Acostumado a gritar por Gabriel, a torcida festejou a atuação de seu ídolo diante do Chile. E duas vezes. Jesus perdeu um gol na pequena área na etapa inicial, mas não desistiu e recebeu um gol "de presente" de Neymar para fazer a festa da torcida. Foi o quinto dele, que ainda acertou chapéu e boas assistências, com a camisa do Brasil. No último lance, o camisa 9 aproveito contra-ataque após desespero do rival e, sem goleiro, entrou com bola e tudo.

Valdivia teve pouco destaque no seu retorno no Allianz Parque. O chileno ficou apagado durante boa parte do jogo e passaria praticamente despercebido estádio palmeirense não fosse um entrevero com Miranda. Na ocasião, o meio-campista não gostou de uma dividida com o zagueiro e reclamou. A torcida comprou a briga de Miranda e gritou: "Valdivia v....".

Em situação delicada nas Eliminatórias e após ver o Brasil abrir 2 a 0 no placar, o Chile apelou para a violência. A ideia parecia clara: tumultuar o jogo. E o já classificado Brasil tentava evitar cartões vermelhos e uma consequente suspensão para a estreia na Copa da Rússia. O jogo ficou tenso, mas a equipe de Tite segurou a pressão. Com apenas um cartão vermelho nas Eliminatórias, porém ainda nos tempos de Dunga, o Brasil passou ileso do risco desta quarta-feira.

Presidente do Chile, Michelle Bachelet foi presença ilustre na partida contra o Brasil em um dos camarotes do estádio do Palmeiras.


BRASIL 3 x 0 CHILE

Data:10 de outubro de 2017 (quarta-feira)

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Arbitragem: Roddy Zambran (Equador)

Auxiliares: Christian Lescano e Byron Romero (Equador)

Público e renda: 41.008 presentes / R$ 15.118.391,02

Cartões amarelos: P. Coutinho e Neymar (BRA); Alexis Sánchex e Maurico Isla (CHI)

Gols: Paulinho, aos 9, e Gabriel Jesus, aos 11 minutos e aos 47 min do segundo tempo

Brasil: Ederson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro; Philippe Coutinho (Roberto Firmino), Paulinho, Renato Augusto (Fernandinho) e Neymar (Willian); Gabriel Jesus- Técnico: Tite

Chile: Claudio Bravo; Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara e Beausejour; Aránguiz (Pulgar), Fuenzalida (Édson Puch), Pablo Hernández (Paredes) e Valdivia; Alexis Sánchez e Eduardo Vargas -Técnico: Antônio Pizzi



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES