Brasil vence o Panamá de goleada e assume liderança do grupo na Copa

Com esse desempenho impressionante, Ary se tornou a artilheira da edição de 2023, superando as jogadoras Sophia Smith (EUA), Alexandra Popp (ALE) e Hinata Miyazawa (JAP),

Jogadoras comemoram goleada em cima do time do Panamá | Brenton EDWARDS / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (24), guerreiras da Seleção Brasileira estrearam com grande vitória na Copa do Mundo feminina! Em um jogo realizado no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália, a equipe comandada por Pia Sundhage derrotou o Panamá de goleada com facilidade, com um convincente placar de 4 a 0. A meio-campista Ary Borges brilhou e foi a grande estrela da partida, marcando três gols e fornecendo uma assistência para Bia Zaneratto marca o seu na partida.

Com esse desempenho impressionante, Ary se tornou a artilheira da edição de 2023, superando as jogadoras Sophia Smith (EUA), Alexandra Popp (ALE) e Hinata Miyazawa (JAP), que haviam marcado dois gols cada. A vitória também colocou a Seleção Brasileira na liderança do Grupo F, com 3 pontos.

No início da partida, Debinha fez um ótimo trabalho para Bia Zaneratto, que abriu espaço pelo lado esquerdo. Adriana recebeu sozinha na área, mas sua finalização foi defendida pela goleira Yenith Bailey, que fechou o ângulo e evitou o primeiro gol em menos de 40 segundos de partida.

O primeiro gol saiu aos 18 minutos. Em uma jogada pela esquerda, Tamires fez um excelente passe para Debinha. A camisa 9 cruzou precisamente para Ary Borges, que apareceu quase como uma surpresa na área. A meio-campista estava livre de marcação na pequena área e cabeceou com perfeição, para baixo, sem chances para a goleira Bailey defender. Esse gol diminuiu a ansiedade e abriu o marcador.

Leia Mais

Vinte minutos depois, a Seleção ampliou o placar. Tamires novamente teve papel importante ao combinar com Adriana e explorar a profundidade pela esquerda, recebendo o passe de volta. A lateral cruzou precisamente para Ary Borges, que mais uma vez estava na segunda trave. Bailey defendeu o primeiro chute, mas Ary não desperdiçou o rebote, completando com o pé direito para o fundo da rede. O placar já estava em 2 a 0, com facilidade e domínio absoluto das Guerreiras do Brasil.

A estreia da Seleção não estaria completa sem o gol da artilheira. Em uma jogada coletiva impressionante, Tamires novamente foi decisiva ao ser explorada. Debinha recebeu o passe na lateral, tabelou com Adriana e cruzou a bola de forma exemplar para Ary. Dessa vez, a meio-campista optou por servir de calcanhar e deixou Bia Zaneratto com o gol aberto para marcar ao estilo do craque português Cristiano Ronaldo. A Imperatriz, que chegou a ser uma dúvida por conta de um desconforto muscular, marcou seu gol de número 39 com a camisa da Seleção Brasileira.

Para completar a goleada na estreia da Seleção, Ary Borges marcou mais um gol. Em uma jogada semelhante aos outros gols, Tamires encontrou Gabi Nunes, que fez o pivô. A atacante devolveu a bola, e a lateral encontrou Geyse. A craque do Barcelona cruzou precisamente para a camisa 17 aparecer atrás da defesa e cabecear entre as pernas de Bailey. A vitória por goleada foi importante para o saldo de gols da equipe brasileira.

Desde o início da partida, a equipe brasileira dominou o jogo, tendo uma grande chance com Adriana logo no primeiro lance. Logo em seguida, Bia Zaneratto e Kerolin também tiveram boas oportunidades na partida, mas faltou acertar o alvo. No entanto, a cabeça estava calibrada: em um ótimo cruzamento de Debinha, Ary Borges se posicionou livre na pequena área e cabeceou com estilo para abrir o placar em Adelaide. Esse gol trouxe tranquilidade e confiança às Guerreiras do Brasil, que continuaram dominando a partida. Ary Borges teve outra atuação brilhante e marcou novamente após um rebote de uma defesa de Bailey, dessa vez com um belo chute no ar.

A equipe de Pia Sundhage começou o segundo tempo demonstrando um futebol coletivo excepcional. Tamires, Debinha, Adriana, Ary Borges e Bia Zaneratto trocaram passes até que o gol de número 16 saiu, o que trouxe de volta a confiança da jogadora, que estava se recuperando de uma lesão. O Panamá, com pouca força ofensiva, finalizou pela primeira vez aos 12 minutos, mas a defesa brasileira estava bem postada, e Lelê fez uma excelente defesa em campo. 

Ary brilhou novamente e marcou aos 25 minutos de jogo, cabeceando perfeitamente após um cruzamento preciso de Geyse, que havia acabado de entrar em campo. Depois disso, o ritmo do jogo diminuiu, e a torcida celebrou a entrada de Marta, a rainha do futebol, que teve pouca participação no duelo, mas sua presença foi fundamental em uma partida tão importante para a sequência da competição.

Com essa vitória, a Seleção Brasileira conquistou três pontos e um saldo de gols de quatro, assumindo a liderança do Grupo F da Copa do Mundo. Na próxima rodada da competiçã, as Guerreiras do Brasil enfrentarão a seleção europeia, que é uma das favoritas para conquistar o título mundial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES