Brasileiro anula gol da Itália na Copa sub-20

Raphael Claus consultou o VAR e anulou o gol italian

Avalie a matéria:
| Alik KEPLICZ / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Itália, que era a favorita, controlou a partida, mas não conseguiu criar boas oportunidades na primeira etapa. A melhor chance foi do atacante Serhiy Buletsa, que acertou um chute no canto esquerdo e fez o goleiro Alessandro Plizzari realizar grande defesa. Informações do site Terra

Os italianos até tentaram abrir o placar, mas os únicos dois chutes perigosos nem tiveram a direção do gol defendido por Andriy Lunin. Por sua vez, a Ucrânia acertou oito arremates, e um deles foi fatal. 

Yukhym Konoplia foi carregando a bola e cruzou dentro da área para Buletsa. O jogador do Dínamo de Kiev acertou o chute e não deu nenhuma chance para Plizzari defender.

Precisando do resultado, a Itália foi com tudo ao ataque em busca do empate. Além disso, a expulsão de Denys Popov, aos 34 minutos do segundo tempo, ajudou a Azzurra.

Nos acréscimos da etapa final, Gianluca Scamacca fez um golaço e empatou para a Itália. Porém, o brasileiro Raphael Claus consultou o VAR e anulou o gol italiano, alegando que o atacante acertou o zagueiro ucraniano com o cotovelo antes de anotar o tento.

Com o resultado, a Ucrânia conseguiu chegar pela primeira vez na história em uma final do Mundial sub-20 e enfrentará na decisão o vencedor de Coreia do Sul e Equador. Já para a Itália, restará a disputa pelo terceiro lugar do torneio.

"Creio que se trata de um erro e não de uma injustiça. Scamacca alargou o braço para defender a bola e não para fazer a falta", disse o técnico da seleção italiana, Paolo Nicolato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES