Brasileiro é demitido do UFC por ato inusitado durante luta de estreia

Essa atitude custou a Severino uma grande oportunidade e que o lutador provavelmente enfrentará sérias consequências com a Comissão Atlética de Nevada.

Marca da mordida de Igor Severino no adverário de luta | Divulgação / UFC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Igor Severino foi demitido do UFC após morder seu adversário durante sua luta de estreia no evento, ocorrida no último sábado (23). O atleta cometeu essa infração contra outro brasileiro, André "Mascote". Como resultado do golpe ilegal, Igor foi desclassificado e perdeu o combate. A notícia foi inicialmente divulgada pelo jornalista americano Kevin Iole.

Comunicado: Segundo informações de Iole, o presidente do UFC, Dana White, comunicou a Severino sobre sua demissão. White expressou sua decepção com a ação de Severino, enfatizando que, embora haja maneiras de desistir de uma luta se estiver frustrado, morder o adversário é inaceitável. Ele destacou que essa atitude custou a Severino uma grande oportunidade e que o lutador provavelmente enfrentará sérias consequências com a Comissão Atlética de Nevada.

Carreira promissora: Igor Severino construiu sua carreira no MMA no evento Jungle Fight, onde foi campeão na categoria peso-mosca. Sua oportunidade no UFC surgiu depois de vencer Jonatha Silva no Contender Series, em setembro. Até então, o paraense estava invicto, acumulando oito vitórias em sua carreira.

Leia Mais

Por outro lado, André Mascote saiu lucrando apesar da mordida. Além de vencer a luta, o lutador receberá um bônus de R$ 250 mil. De acordo com seu empresário, Dana White optou por premiá-lo por ter sido vítima da mordida. Mascote também estava estreando na organização e alcançou sua oitava vitória na carreira.

Igor Severino cometeu infração durante luta do UFC. (Foto: Reprodução / Instagram)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES