Inter de Milão vence e se isola na liderança da Liga

Inter de Milão vence e se isola na liderança da Liga

Inter chegou a abrir 4 a 0 no primeiro tempo, mas

A Inter de Milão-ITA deu um exemplo de que vai sofrer, mas vai brigar pelo bicampeonato da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, jogando em casa pela quarta rodada do Grupo A da competição, os atuais campeões europeus golearam o Tottenham Hotspur-ING por 4 a 3, assegurando com folga a liderança isolada da chave.

Com o resultado conquistado no Estádio Giuseppe Meazza, a Inter chegou aos dez pontos, contra apenas quatro da equipe de Londres, que segue vice-líder. Werder Bremen e Twente, que se enfrentaram na Holanda e empataram em 1 a 1, somam três pontos cada e estão fora da zona de classificação - o Werder é lanterna da chave nos critérios de desempate.

Em ritmo avassalador, a Inter abriu o placar logo aos 2min do primeiro tempo, em jogada de Phillipe Coutinho com Samuel Eto"o que terminou com a conclusão de Javier Zanetti. Mais tarde, aos 8min, o goleiro Gomes cometeu pênalti em Bibiani e foi expulso, obrigando Modric a dar lugar ao goleiro reserva Cudicini. Na cobrança, Eto"o converteu e ampliou.

Parecia fácil, e a Inter fez o terceiro aos 14min, após jogada entre Maicon e Phillipe Coutinho - desta vez, Stankovic converteu. E no fim do primeiro tempo, aos 36min, o ex-vascaíno acertou passe preciso para Eto"o, que coroou sua ótima apresentação fazendo 4 a 0 e decretando a aparente goleada.

No segundo tempo, porém, os comandados de Rafa Benítez dormiram e quase levaram o empate. Primeiro, com Gareth Bale, diminuindo aos 7min da etapa final.

O lado esquerdo era o mais perigoso do time inglês, principalmente com o mesmo Bale, que conseguia criar algumas jogadas por aquele setor. A Internazionale passou a só segurar a bola, sem forçar muito as jogadas, enquanto a Inter parecia já ter desistido de atacar.

Foi aí que Bale voltou a atacar. O meio-campista arrancou em mais um contragolpe aos 45min e fez um gol muito parecido ao seu primeiro, com uma batida de canhota. Mesmo assim, parecia que o jogo estava ganho pela Inter. Em seguida, o mesmo Bale recebeu de Lennon e bateu da mesma maneira dos dois primeiros gols, marcando o terceiro: 4 a 3 e muita emoção no fim da partida, que terminou assim.

No outro jogo do Grupo A, o Twente, atual campeão holandês, não conseguiu bater o Werder Bremen, jogando em casa. O jogo terminou em 1 a 1, gols de Janssen para os holandeses e de Arnautovic para os alemães.

Fonte: Terra, www.terra.com.br