Bruno Senna está próximo de fechar contrato com a Force India

Bruno Senna está próximo de fechar contrato com a Force India

azio apurou que negociações entre as duas partes estão avançadas, sendo que patrocinadores do piloto já deram as garantias financeiras necessárias

Um dia após ter sido dispensado da Williams, Bruno Senna está perto de conseguir uma vaga para disputar a temporada de 2013 da F1. Segundo o Tazio apurou, o brasileiro de 29 anos está em negociações avançadas com a Force India, time que tem duas vagas oficialmente em aberto para o próximo ano, e um acordo entre as duas partes está próximo.

Os patrocinadores de Senna (que também mantém negociações com a Caterham) já deram as garantias pedidas pela equipe indiana, que passa por um momento delicado financeiramente. Uma das principais empresas do proprietário Vijay Mallya, a companhia aérea Kingfisher, passou por uma forte crise, que culminou em atrasos de salários, greves e até o risco de que as operações tivessem de ser totalmente paralisadas.

Mesmo assim, a Force India conseguiu terminar o Mundial de Construtores de 2012 uma posição à frente da Williams. Apesar de Pastor Maldonado ter conquistado uma vitória, no GP da Espanha, Nico Hulkenberg e Paul di Resta apresentaram mais consistência ao longo do ano, pontuando em 16 provas ? enquanto a Williams teve ao menos um carro entre os dez melhores em 12 etapas.

A Force India ainda não confirmou pilotos para o próximo ano, embora a oficialização da permanência de Di Resta seja, até o momento, questão de formalidade. Com a ida de Hulkenberg à Sauber, Luiz Razia, Jaime Alguersuari e Jules Bianchi também conversaram com o time. A Williams, por sua vez, garantiu a dupla Maldonado e Valtteri Bottas.

Fonte: UOL