Button faz a pole ; Massa fica em 4°

Felipe Massa mostrou que a sua Ferrari evoluiu bastante e ficou com a quarta posição

O piloto inglês Jenson Button, da Brawn, fez neste sábado a pole position do GP da Espanha de F-1. A segunda colocação no grid de largada ficou com o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, e a terceira acabou com Rubens Barrichello, da Brawn. A prova será disputada no domingo, às 9h (horário de Brasília).



Felipe Massa mostrou que a sua Ferrari evoluiu bastante e ficou com a quarta posição. Nelsinho Piquet, outro brasileiro da F-1, vai largar com a sua Renault em 12ª lugar. O companheiro de Massa na Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen, sairá da 16ª posição.

Essa será a primeira corrida em solo europeu nesta temporada da competição. A prova também marcará a estreia de novos pacotes aerodinâmicos em quase todas as equipes, que tentam alcançar a Brawn GP, líder do Mundial de Construtores com 50 pontos.

A Ferrari, devido ao começo de temporada sofrível, foi a que mais modificou seu carro para o início da temporada europeia.

O F60B, como vem sendo chamado o novo modelo ferrarista, inclui assoalho e difusor duplo inspirados nos usados pela Brawn GP, motivo de tanta a polêmica no começo do campeonato.

No último treinamento livre, antes da sessão oficial que definiu a classificação do grid, a Ferrari surpreendeu --Felipe Massa foi o mais rápido, à frente de Kimi Raikkonen. Já, na sexta-feira, o alemão Nico Rosberg, da Williams, tinha sido o piloto mais veloz, também em treinos livres.

Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com