C. Ronaldo marca, mas Real apenas empata com M. United

C. Ronaldo marca, mas Real apenas empata com M. United

Danny Welbeck abriu o placar para os visitantes, enquanto Cristiano Ronaldo marcou contra seu ex-time e igualou o marcador.

O primeiro duelo do mais esperado confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa terminou empatado. Nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, Real Madrid e Manchester United ficaram no 1 a 1 em movimentada partida que deixa a equipe britânica com a vantagem de poder empatar sem gols na volta para se classificar às quartas.

Danny Welbeck abriu o placar para os visitantes, enquanto Cristiano Ronaldo marcou contra seu ex-time e igualou o marcador. O português foi um dos destaques da partida, junto ao goleiro David de Gea, que evitou a vitória do Real por meio de ótimas defesas.

Os brasileiros Kaká e Marcelo não participaram da partida. O meio-campista ficou no banco de reservas, enquanto o lateral esquerdo não foi relacionado por José Mourinho, que crê que o jogador precisa melhorar a forma física após lesão sofrida no fim do ano passado.

O Real começou o jogo com muita intensidade e chutes a gol. O Manchester se defendida como podia e via De Gea trabalhar bastante. A melhor chance do início da partida saiu aos 6min, em chute de pé direito de Fábio Coentrão que bateu na trave após leve desvio do goleiro visitante.

Quem marcou primeiro, porém, foi o United. Aos 19min, Danny Welbeck aproveitou passividade de Sergio Ramos para subir sozinho e desviar de cabeça cobrança de escanteio de Wayne Rooney. O empate saiu onze minutos depois, também na bola área. Di María cruzou pela esquerda e Cristiano Ronaldo testou com estilo.

O português foi o grande nome do primeiro tempo, criando boas oportunidades e arrematando bastante - ao todo, o Real Madrid conseguiu 15 finalizações na etapa inicial. O astro não comemorou o gol de empate em respeito ao Manchester.

O jogo ficou mais equilibrado no segundo tempo, ainda que a equipe inglesa se mantivesse mais no campo de defesa. O Real ficou perto da virada, mas De Gea impediu gols de Cristiano Ronaldo, Di María e Coentrão.

Pelo lado do Manchester, Van Persie perdeu duas grandes oportunidades de forma seguida. Aos 26min, o holandês acertou finalização no travessão de Diego López. No minuto seguinte, apareceu sozinho na área, chutou mal e viu Xabi Alonso afastar em cima da linha. O duelo de volta entre as equipes está marcado para o dia 5 de março.

Ficha técnica

REAL MADRID 1 x 1 MANCHESTER UNITED

Gols

REAL MADRID:

Cristiano Ronaldo, aos 30min do 1º tempo

MANCHESTER UNITED:

Welbeck, aos 19min do 1º tempo

REAL MADRID: Diego López; Arbeloa, Sergio Ramos, Varane e Coentrão; Khedira e Xabi Alonso (Pepe); Di María (Modric), Ozil e Cristiano Ronaldo; Benzema (Higuaín)

Treinador: José Mourinho

MANCHESTER UNITED: De Gea; Rafael, Evans, Ferdinand e Evra; Jones e Carrick; Rooney (Anderson), Kagawa (Giggs) e Van Persie; Welbeck (Valencia)

Treinador: Alex Ferguson

Cartões amarelos

MANCHESTER UNITED: Rafael, Valencia e Robin Van Persie

Árbitro

Felix Brych (ALE)

Local

Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)

Fonte: Terra