Caic Balduíno vai representar o Brasil em mundial de handebol

O time acumula uma série de prêmios e títulos mundiais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O time de handebol formado pelos alunos da escola da rede estadual de ensino Caic Professor Balduíno Barbosa de Deus, atualmente, é a maior promessa do esporte piauiense. Com participações em diversos campeonatos nacionais e internacionais, a equipe Caic Balduíno possui 13 anos de estrada e acumula uma série de prêmios e títulos mundiais, orgulhando o Piauí e incentivando atletas por todo o estado.

“Acreditamos na qualidade e no sucesso da nossa educação, e que para os alunos evoluírem, a educação precisa ser prazerosa e vemos isso no Caic Balduíno. Com o feitio de ser tetra campeão brasileiro e vice-campeão mundial, é um fato inédito e que muito orgulha o Piauí”, afirma o governador Wellington Dias.

Com mais um título nacional, a meta agora é a competição mundial. “Focando nos méritos de 2017, a equipe ganhou pela 8ª vez o campeonato regional, ganharam também o Campeonato Brasileiro de Cadetes, que nos deu direito de representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano, que será na cidade de Assunção, no Paraguai. Na semana passada, conseguimos o tetracampeonato, que é um resultado inédito entre as escolas brasileiras e que nos fez sermos os representantes do Brasil no Mundial em Catar”, comenta o técnico do projeto Giuliano Ramos.

O grupo é fruto do projeto social iniciado em 2004, que visa retirar as crianças da ociosidade por meio do esporte. “É uma grande prioridade para a Secretaria de Estado da Educação, apoiar e ver os resultados tão brilhantemente, até porque sabemos a importância do esporte, da cultura e da educação, na vida dessas crianças, e, no caso do Caic Balduíno, temos todo o orgulho dessa pérola do Piauí. Vamos continuar apoiando, vamos continuar fazendo todo o possível para que eles sintam esse suporte da secretaria, porque potencial a equipe tem de sobra”, afirma a secretária da Educação, Rejane Dias.

“Entrei na escola em 2007, sem nenhuma intenção de jogar e, em 2011, eu conheci o handebol, mas só em 2012, depois do primeiro mundial que disputamos, eu realmente me motivei e de lá para cá, com muito treino, conseguimos nosso título e vamos para mais um mundial. Com o 4° título nacional, estamos realizados, pois essa é mais uma chance que teremos de mostrar nosso potencial”, destaca Felipe Rafael, goleiro do time.

Principais Conquistas

- 2º lugar - Mundial Escolar de Handebol (2014);

- 7º lugar - Mundial Escolar de Handebol (2012);

- Campeão dos Jogos Escolares da Juventude Masculino;

- Bicampeão do Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol;

- Hexacampeão do Nordeste na categoria Juvenil;

- Tricampeão da Copa Nordeste na categoria Cadete;

- 3º lugar - Jogos Escolares da Juventude.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES