Caic Balduíno vence time de Moçambique em campeonato em Cabo Verde

Equipe piauiense representa o Brasil no torneio internacional

Em um jogo bastante acirrado, a equipe do Brasil, representada pelos alunos do Caic Professor Balduíno Barbosa de Deus, escola estadual piauiense, venceu sua terceira partida nos Jogos Desportivos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa. O campeonato está acontecendo na Ilha do Sal em Cabo Verde. A vitória, que aconteceu nesta terça-feira (19), foi sobre o time Moçambique.

Moçambique fez o primeiro gol aos três minutos do início do jogo, mas o Brasil empatou um minuto depois. As equipes se revezaram no placar e terminaram o primeiro tempo com um placar de 9 a 7 em favor dos moçambicanos. 

No segundo tempo, o time africano manteve a vangatem de dois gols, chegando a 11 a 9, mas aos dez minutos, o Brasil conseguiu virar com uma cobrança de pênalti. O placar final terminou em 19 a 18 com vitória para os brasileiros.

O técnico do Caic Balduíno, Giuliano Ramos, disse que os meninos estavam nervosos e tiveram muitos erros técnicos durante o jogo. "Conseguimos virar no segundo tempo. O jogo não foi bom, mas conseguimos ganhar e ainda estamos brigando pelas melhores colocações", avalia.

Um dos pontos altos da partida foi certamente a arquibancada composta por cabo-verdenses que torceram bastante pelo Brasil.

O próximo adversário dos estudantes piauienses será o time de São Tomé em partida que acontecerá na próxima quinta-feira (21).

Fonte: Portal Meio Norte