Campeões se reúnem em Fortaleza para novo empreendimento of-road

Campeões nacionais se encontram para novo empreendimento of-road

Grandes nomes do motociclismo off-road nacional e empresários do ramo estarão reunidos em Fortaleza, capital do Ceará, no próximo dia 02 de junho, para a inauguração da filial da WM Racing, loja off road com sede em Teresina, Piauí, que ganha novo espaço também na capital alencarina. A loja é revendedora oficial da maracá Sherco e levará aos amantes dos enduros uma gama de equipamentos, venda de motos e acessórios. Além disso, as feras já irão se preparar também para uma grande disputa, o Enduro do Urânio, etapa cearense do Campeonato Brasil Nordeste de Enduro de Regularidade, evento homologado pela Confederação Brasileira de Motociclismo - CBM.

Entre os pilotos presentes estão o capixaba Sandro Hoffmann, que possui dezenas de títulos nacionais em campeonatos brasileiros de enduro de regularidade, títulos de campeão do Enduro da Independência, heptacampeão máster do Rally Piocerá/Cerapió, entre outros, sendo o piloto com maior número de títulos na modalidade do país; presente o piloto máster piauiense Wesley Macedo, que é o idealizador e diretor da WM Racing, o piloto cearense Helâindo Onofre Jales,  referência em provas de regularidade com vários títulos nacionais, no Rally Piocerá/Cerapió, entre outros, sendo a maior referência do off-road do Nordeste; o organizador de eventos, como o Enduro do Urânio, piloto e professor de enduro Hérculo Onofre Jales, irmão de Helâindo, o piloto e médico piauiense Lauro Lopes, que possui vários troféus e participa de etapas do Brasileiro de enduro de regularidade, entre outras feras.

Na inauguração da nova WM Racing também confirmou presença o empresário paulista Juca Vilela, que é importador oficial da Sherco no Brasil, que falará aos convidados sobre os novos rumos e projetos para a chegada da montadora Sherco no país e Rogério Tokens, que trocará ideias sobre a marca de motos para enduro e racing e como pretende estender os negócios no setor.

Com relação ao Campeonato Brasil Nordeste, etapas estarão acontecendo no decorrer do ano em quatro estados, Maranhão, Piauí, Ceará e Bahia. As etapas cearenses acontecerão nos dias 3 a 5 de junho no município de Santa Quitéria, no Ceará e já são mais de 60 pilotos do maior gabarito técnico inscritos. As inscrições são limitadas em 80 vagas. A prova em duas etapas de 140 km cada, valerão pelas 4ª e 5ª etapas do Brasil Nordeste, além de etapa do Cearense de Enduro. Já tem pilotos de oito estados inscritos Para concorrer basta fazer a inscrição online e confirmar até o dia 30 de maio.

As etapas do Brasil Nordeste no Piauí seão em setembro, com o Enduro do Mel, na cidade de Picos, realização da Naativa e X-Brasil. Além de ser homologado pela CBM, também estão pelas Federações de Motociclismo do estado do Ceará, do Piauí (FMP), do Maranhão e da Bahia.


Piloto Wesley Macedo
Piloto Wesley Macedo
Pilotos Wesley Macedo, Helâindo Onofre Jales e Sandro Hoffmann
Pilotos Wesley Macedo, Helâindo Onofre Jales e Sandro Hoffmann
Juca Vilella, Renato Borilli e Wesley Macedo
Juca Vilella, Renato Borilli e Wesley Macedo


Fonte: Portal MN