Camisa da África do Sul contra o Brasil terá número de cela de Mandela

O jogo será quarta-feira entre a seleção brasileira e África do Sul

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jogo desta quarta-feira entre a seleção brasileira e África do Sul será a primeira partida da equipe local após a morte de Nelson Mandela. Em homenagem ao ex-presidente e maior ídolo do país, os sul-africanos entrarão em campo com o número da cela onde ele ficou por mais tempo preso, na prisão Robben Island, que ficava numa ilha próxima a Cidade do Cabo.

O 466/64 será estampado na camisa da África do Sul. O número virou uma marca no país por representar a identificação do líder do país durante os anos de prisão. 466 foi a cela com área de 2,5 por 2,1 metros que Mandela esteve detido, desde 1964.

O ex-presidente foi preso por ser um dos lideres contra o Apartheid, regime de segregação racial, que foi oficializado em 1948 na África do Sul e negava aos negros (maioria da população), mestiços e asiáticos (uma expressiva colônia de imigrantes) direitos políticos, sociais e econômicos. Após deixar a prisão depois de 27 anos, Mandela eleito presidente da África do Sul em 1994. Ficou no cargo por cinco anos e não quis se reeleger.

Em dezembro, o líder sul-africano morreu aos 95 anos. Seu nome é onipresente no país, com homenagens que vão de rua, prédios, passando por estádios e até centros comerciais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES