Campanha 'Com racismo não tem jogo' marcará rodada do Brasileirão

A CBF também lançará um vídeo em suas redes sociais, no qual artistas e atletas expressam sua posição contra o racismo.

Vinicius Junior foi vítima de racismo por parte de torcida durante jogo | Reprodução - Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a oitava do torneio, será marcada por uma importante campanha de combate ao preconceito promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sob o lema "Com racismo não tem jogo", essa iniciativa contará com a participação dos árbitros e jogadores envolvidos nas 10 partidas do campeonato.

A mensagem estará presente nos estádios, nas camisas dos jogadores, nas faixas dos capitães das equipes, nas moedas dos árbitros e até mesmo nas bolas utilizadas durante as partidas. Além disso, a frase estará presente nas placas de publicidade ao redor do campo.

"Essa é uma mensagem poderosa que queremos transmitir para toda a sociedade. Com racismo, não há espaço para o jogo. Contamos com o apoio de cada torcedor. O racismo é um crime brutal e deve ser eliminado dos estádios. Chega de preconceito", afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF e primeiro negro e nordestino a liderar a entidade.

Uma das ações programadas para a oitava rodada do Campeonato Brasileiro envolve uma manifestação dos jogadores logo após o apito inicial de cada partida. Conforme divulgado pela CBF, em apoio ao movimento de combate ao racismo, os atletas se sentarão no gramado durante 30 segundos.

Leia Mais

A CBF também lançará um vídeo em suas redes sociais, no qual artistas e atletas expressam sua posição contra o racismo. As imagens serão exibidas nos telões dos estádios. Personalidades como Gilberto Gil, Chico Buarque, Thiaguinho, Carolina Dieckmann e Regina Casé estão entre os depoentes.

Essa iniciativa surge em resposta aos recentes casos de racismo envolvendo jogadores brasileiros, tanto dentro como fora do país, incluindo os ataques direcionados a Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid. Desde fevereiro, o Regulamento Geral de Competições da CBF prevê a possibilidade de punir clubes esportivamente em caso de ocorrências de racismo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES