Capitão do Tri, Carlos Alberto diz querer ser presidente da CBF

Capitão do Tri diz que lançará candidatura se houver eleição para a presidência da entidade.

Carlos Alberto Torres disse estar disposto a disputar a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), caso ocorra uma eleição para o cargo. O capitão do tricampeonato mundial em 1970 destacou que um dos objetivos de sua gestão será o de fortalecer os clubes.


Capitão do Tri, Carlos Alberto diz querer ser presidente da CBF

? Se marcarem eleições vou bater na porta dos presidentes de federações e falar: querem estar do lado sério? Vem comigo ? destacou Torres que, em caso de eleição, para participar da disputa precisa do apoio de no mínimo oito presidentes de federações estaduais de futebol e cinco clubes da série A, de acordo com o estatuto da CBF.

O capitão do TRI ressaltou que já está montando sua plataforma com propostas para melhorar o futebol no Brasil. Torres ainda contou que para dar embasamento à sua intenção, além de apoios do mundo esportivo brasileiro, já angariou parcerias internacionais.

? Todos os nomes serão conhecidos oportunamente. Não vim para brincar, vim para melhorar. Tenho boas ideias e todo mundo me conhece. Eles sabem que sou uma pessoa séria ? disse Torres.

Sobre moralizar a CBF, Torres assegurou que não está com espírito de revanchismo. Disse que se existirem culpados serão punidos e quem agir corretamente não terá problema algum em continuar com o trabalho em sua eventual gestão à frente da CBF.

Fonte: Lancepress!