Carioca: Botafogo faz 3 no Raulino de Oliveira e praticamente elimina Vasco

Carioca: Botafogo faz 3 no Raulino de Oliveira e praticamente elimina Vasco

Com o resultado, o Botafogo chegou a três vitórias em quatro jogos e subiu a nove pontos

Vasco da Gama e Botafogo se encontraram na noite desta quarta-feira no Estádio Raulino de Oliveira para a disputa de clássico que encerrou a quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. E quem lembrou a melhor foi o lado botafoguense, que venceu por 3 a 0, entrou na zona de classificação e ainda deixou o rival - vice-campeão da Taça Guanabara - na lanterna da chave, praticamente já sem chances de brigar por título.

Com o resultado, o Botafogo chegou a três vitórias em quatro jogos e subiu a nove pontos, assumindo a vice-liderança do Grupo A do torneio ? o Volta Redonda, com 100% de aproveitamento em quatro partidas, lidera. Na mesma chave, com um ponto em quatro partidas, o Vasco é o último colocado e tem chances apenas remotas de classificação para as semifinais do turno, dependendo agora de uma combinação de resultados para avançar.

Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, foi o Botafogo quem chegou mais perto do gol. Aos 37min, a zaga do Vasco tentou afastar uma bola da área, mas Lodeiro pegou o rebote e chutou para o gol, acertando o goleiro Alessandro. No entanto, melhor no jogo, o time de Oswaldo de Oliveira não demorou para marcar duas vezes após o intervalo.

O primeiro gol saiu aos 8min, após cobrança de escanteio pela direita, que Bruno Mendes desviou de cabeça na primeira trave ? Alessandro ainda espalmou, mas a bola sobrou limpa para Rafael Marques mandar para as redes. De quebra, cinco minutos depois, Júlio Cézar cruzou pela esquerda e o goleiro afastou, mas Lodeiro pegou a sobra de primeira da entrada da área e ampliou o marcador em Volta Redonda.

O Vasco teve a chance de diminuir aos 15min, em arrancada de Tenório que Jefferson saiu para cortar. E para piorar para o Vasco, no minuto seguinte, Bruno Mendes disparou pela esquerda e driblou Alessandro, que tocou a bola com a mão fora da área e acabou expulso. Resultado: aos 27min, após cruzamento pela direita, Fellype Gabriel recebeu livre na área e bateu para fazer o terceiro ? agora, sobre o goleiro Michel Alves.

Os dois times voltam agora a entrar em campo no domingo para a disputa da quinta rodada da Taça Rio. Às 16h, o Botafogo enfrenta o Olaria em mais uma partida no Estádio Raulino de Oliveira; mais tarde, às 18h30, o Vasco mede forças com o Friburguense, atual terceiro colocado, buscando a vitória para evitar o adeus no torneio.

Ficha técnica

VASCO DA GAMA 0 X 3 BOTAFOGO

Gols

BOTAFOGO: Rafael Marques, aos 8min do segundo tempo; Lodeiro, aos 13min do segundo tempo; Fellype Gabriel, aos 27min do segundo tempo

VASCO DA GAMA: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Wendel (Bernardo), Fellipe Bastos e Carlos Alberto; Eder Luis (Pedro Ken) e Tenório (Michel Alves)

Treinador: Paulo Autuori

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas (Edilson), Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel (Henrique) e Lodeiro; Bruno Mendes e Rafael Marques (Vitinho)

Treinador: Oswaldo de Oliveira

Cartões amarelos

VASCO DA GAMA: Sandro Silva

BOTAFOGO: Bolívar

Cartões vermelhos

VASCO DA GAMA: Alessandro

Árbitro

Luiz Antônio Silva dos Santos (RJ)

Local

Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Fonte: Terra