Carlos Alberto Parreira acerta acordo e é o novo técnico do Fluminense

O Fluminense já tem um novo treinador para a temporada 2009

O Fluminense já tem um novo treinador para a temporada 2009. Depois de demitir René Simões do cargo na manhã desta sexta-feira, a diretoria fechou com Carlos Alberto Parreira. O anúncio oficial ainda não foi feito, mas o treinador campeão mundial vai assinar contrato até o fim da temporada 2009. O treinador se apresenta oficialmente na manhã deste sábado, às 11 horas, em um hotel em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele só estreia na segunda rodada da Taça Rio, quarta-feira, contra o Volta Redonda. Neste domingo, contra o Mesquita, o comandante será Gilson Gênio, que trabalha com o time de juniores.

O coordenador de futebol tricolor, Alexandre Faria, confirmou o acerto com o treinador na noite desta sexta.

- Acertamos até o fim deste ano. Depois do jogo de ontem (contra o Nacional-PB), decidimos que o René sairia e liguei para o Parreira, que não quis falar. Na manhã de hoje (sexta), o René foi informado, e liguei para o Parreira de novo. A negociação foi feita rapidamente à tarde. E no início da noite, junto com toda diretoria e o Celso Barros (presidente da patrocinadora) concluímos a negociação.

Parreira quer trazer com ele dois profissionais que foram formados no Fluminense e que faziam parte da comissão técnica permanente: o auxiliar-técnico Vinicius Eutrópio, que hoje é técnico do Ituano, e o preparador-físico Marcos Seixas, também no clube de Itu.

Vinicius Eutrópio confirmou o convite, mas ainda não tomou a sua decisão.

- O convite foi feito e estou pensando seriamente em aceitar. Mas temos um jogo na noite de hoje contra o São Caetano e vou falar sobre o assunto apenas quando acabar até em respeito aos jogadores e ao Ituano. Também recebi outros dois convites também não respondi para eles ? explicou Vinicius Eutrópio.

Parreira assume o seu clube de coração pela terceira vez, sem contar os anos de 1974 e 75, quando ainda era preparador-físico. Em 84, conquistou o único Campeonato Brasileiro tricolor na Série A. Em 99, ano mais difícil na história do clube, levantou a taça na Terceira Divisão.

Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com