Carrasco do Botafogo, Barcos decide e Palmeiras se reabilita

Os três pontos somados, porém, não tiraram o atual campeão da Copa do Brasil (que foi a 13 pontos) da zona do rebaixamento

Na última quarta-feira, Barcos marcou dois gols contra o Botafogo na partida de ida da Copa Sul-Americana. Uma semana depois, o argentino voltou a ser algoz dos cariocas. Com mais dois do atacante (que contabilizou 19 na temporada), o Palmeiras derrotou o time alvinegro por 2 a 1 e se reabilitou na Série A do Campeonato Brasileiro.

Os três pontos somados, porém, não tiraram o atual campeão da Copa do Brasil (que foi a 13 pontos) da zona do rebaixamento. Já o Botafogo, com 23, desperdiçou a chance de se aproximar do pelotão de frente.

Na próxima rodada, o Palmeiras, que venceu a primeira como visitante na competição, continuará no Rio de Janeiro para enfrentar, no domingo, o Fluminense. No mesmo dia, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira visitará a Portuguesa, na capital paulista. O segundo confronto entre os dois clubes pelo torneio continental será no dia 22, novamente no Engenhão.

O jogo

Embalado pelas vitórias sobre Figueirense e Atlético-GO, o Botafogo começou o jogo pressionando. Aos 3min, o goleiro Bruno saiu mal e a bola sobrou para Elkeson. O atacante dominou e chutou para fora. Aos 8min, Seedorf emendou uma bola de primeira e manteve o time carioca no ataque.

Mas, aos 14min, o atacante Barcos, algoz dos botafoguenses na Copa Sul-Americana, voltou a ser um terror dos cariocas. Artur arrancou pela direita e cruzou. A bola passou por Obina e sobrou para o argentino, que dominou, cortou o zagueiro e inaugurou o placar.

Apesar do banho de água fria, o Botafogo não entregou os pontos. Já no minuto seguinte, Andrezinho dominou dentro da área, girou e obrigou o goleiro Bruno a cair no canto direito. Aos 18min, Elkeson recebeu pela direita, invadiu a área aplicando um lençol em Maurício Ramos e encheu o pé. Bruno espalmou para escanteio. Assim como aos 24min, quando o mesmo Elkeson cabeceou à queima-roupa.

A blitz alvinegra se prolongou até perto do intervalo. Aos 43min, o zagueiro Fábio Ferreira dominou na pequena área e bateu cruzado. A bola passou pela meta alviverde e saiu pela linha de fundo.

Na etapa complementar, o Botafogo continuou no ataque e, desta vez, foi premiado. Aos 12min, Andrezinho aproveitou cruzamento pela esquerda e, nas costas de Maurício Ramos, escorou para as redes. O tento de empate animou os donos da casa, que adiantaram ainda mais a marcação.

No entanto, aos 27min, Barcos se consolidou como carrasco do time carioca. Fernandinho fez linda jogada pela esquerda, levou para a linha de fundo e cruzou. Barcos empurrou e calou o estádio.

Abalados, os mandantes se abriram e viram o argentino, inspirado novamente, marcar mais um. Aos 31min, Barcos recebeu dentro da área, cortou um defensor e encobriu o goleiro Jefferson. O árbitro, porém, anulou equivocadamente assinalando impedimento.

O primeiro triunfo do Palmeiras fora de casa, contudo, quase foi embora aos 48min. O meia Andrezinho bateu rasteiro da entrada da área e carimbou o pé da trave de Bruno.



Fonte: Terra