Carro decola em acidente na Fórmula 3 Européia

Piloto foi levado ao hospital de helicóptero

Um acidente assustador marcou a primeira corrida da rodada tripla da Fórmula 3 Europeia em Spielberg, na Áustria. Na curva 5, o americano Ryan Tveter, da equipe Carlin, rodou, foi para a caixa de brita, voltou para a pista e ficou parado em posição perigosa. Com isso, o chinês Peter Li Zhi Cong, companheiro de equipe dele, não conseguiu evitar o choque a aproximadamente 200 km/h. O carro de Li decolou e caiu com muita força na área de escape.

Com o primeiro impacto, o carro de Tveter voltou para o meio da pista e acabou atingindo o carro do brasileiro Pedro Piquet, da equipe holandesa Van Amersfoort. A corrida foi imediatamente interrompida com bandeira vermelha. Por sorte, Pedro escapou ileso do acidente, apenas com muitos danos em seu carro. Por causa disso, ele teve de largar dos boxes na segunda corrida deste sábado. Nelson Piquet, seu pai, e Niki Lauda estão nos boxes do Red Bull Ring para assistir à etapa.

 Zveter saiu do carro sozinho, mas teve de deitar em seguida, com dores. Já Cong chegou a ficar desacordado. O chinês foi levado ao centro médico, onde, segundo o comunicado oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), recobrou a consciência e, em seguida, levado de helicóptero a um hospital próximo para mais exames. Os médicos suspeitam de lesões na cabeça e nas costas. Já o americano foi transferido de ambulância para realizar mais exames.



Fonte: Com informações do GloboEsporte.com