Catalães reclamam de cabeçada e "caça" a Neymar no Barcelona pelo Campeonato Espanhol

Catalães reclamam de cabeçada e "caça" a Neymar no Barcelona pelo Campeonato Espanhol

Jornais Mundo Deportivo e Sport reclamaram de

A marcação forte sobre Neymar nos 30 minutos em que o atacante esteve em campo durante a vitória por 1 a 0 do Barcelona sobre o Málaga, no último domingo, irritaram a imprensa catalã. Os jornais Mundo Deportivo e Sport reclamaram de uma "caça" ao brasileiro, com faltas duras e uma cabeçada não vista pela arbitragem no duelo válido pelo Campeonato Espanhol.

Segundo o Mundo Deportivo, o Málaga "usou a rudeza para parar a meia hora de futebol desequilibrante" de Neymar, que começou no banco e entrou na vaga de Pedro. O lateral direito Jesús Gámez foi acusado de dar uma cabeçada no camisa 11 após um desarme feito na beirada do campo, quando o árbitro já estava de costas para o lance.

O Sport seguiu a mesma linha e disse que "vale tudo para parar Neymar", afirmando que, se a arbitragem fosse séria, dois jogadores do Málaga teriam sido expulsos por faltas no brasileiro.

Os jornais de Madri foram menos acintosos. O Marca destacou que, sem a presença de Messi, o Barcelona não deu o show de sempre, mas afirmou que Neymar teve boa atuação na meia hora em que esteve no gramado. Já o AS também deu ênfase ao desentendimento entre o brasileiro e o lateral Gámez, após uma tentativa de drible do camisa 11 no segundo tempo.

Fonte: Terra