CBF adia jogos de Grêmio, Inter e Juventude por situação de emergência após chuvas

Grêmio receberia o Criciúma na Arena, Inter duelaria com o Cruzeiro em BH e Juventude teria duelo com o Atlético-GO em Caxias

Avalie a matéria:
CBF adia jogos de Grêmio, Inter e Juventude por situação de emergência após chuvas | Foto: Reprodução/RBS TV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota anunciando o adiamento dos jogos do Campeonato Brasileiro que envolvem clubes do Rio Grande do Sul, tanto como mandantes quanto como visitantes, até a próxima segunda-feira. Essa decisão é uma resposta à situação de emergência desencadeada no estado após os recentes temporais, que resultaram em inundações, deslizamentos de terra e quedas de barreiras em mais de 100 cidades. Até o momento, foram registradas 10 mortes decorrentes desses eventos.

PARTIDAS ADIADAS POR FORÇA MAIOR: O confronto entre Grêmio e Criciúma, inicialmente marcado para domingo às 16h na Arena, assim como o embate entre Juventude e Atlético-GO previsto para segunda-feira às 20h no Alfredo Jaconi, foram adiados. Da mesma forma, a viagem do Internacional para enfrentar o Cruzeiro no sábado às 21h no Mineirão também foi afetada pela medida. O comunicado da CBF menciona que os jogos foram adiados devido a circunstâncias imprevisíveis e de força maior.

OUTRAS PARTIDAS ADIADAS: Anteriormente, a entidade já havia adiado o confronto da terceira fase da Copa do Brasil entre Internacional e Juventude, originalmente agendado para esta quarta-feira às 21h30 no Beira-Rio. O Alviverde encontrou dificuldades para deixar Caxias do Sul devido aos bloqueios em estradas ocasionados pelas condições climáticas adversas. Além disso, os jogos programados entre Internacional e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro Feminino, assim como entre Internacional e Goiás pelo Brasileiro Feminino Sub-20, marcados para esta quarta-feira, também foram adiados.

MEDIDA ABRANGE TODAS AS DIVISÕES do futebol brasileiro que tinham partidas programadas no estado do Rio Grande do Sul. Pela Série C, os jogos entre São José e Volta Redonda, além de Ypiranga e Náutico em Recife, foram afetados. Na Série D, as partidas programadas eram Novo Hamburgo contra Concórdia, Hercílio Luz contra Avenida, e Brasil contra Barra. Além disso, a Federação Gaúcha de Futebol também havia adiado toda a rodada da Divisão de Acesso.


MAIOR DESASTRE DO ESTADO: Nesta quarta-feira, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, declarou que o temporal que assola a região desde segunda-feira será considerado o maior desastre do estado. Leite fez uma comparação com as tragédias ocorridas em 2023, que resultaram na perda de dezenas de vidas, e reconheceu as dificuldades em resgatar todas as pessoas afetadas. Até o momento, foram registradas 10 mortes no estado.  

VEJA A NOTA OFICIAL DA CBF

Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro.

A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade.

A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES