CBF confirma amistoso da Seleção Brasileira com o Egito

Seleção vem de vitórias sobre Argentina, Costa Rica e México

A CBF confirmou nesta terça-feira que a Seleção Brasileira irá enfrentar o Egito em 14 de novembro. O amistoso, agora oficializado, ocorre em 14 de novembro, em Doha, no Catar. Quatro dias antes, na capital do Gabão, Libreville, a Seleção enfrenta a equipe local.

Mano Menezes convoca os jogadores para os dois confrontos já na quinta-feira, no Rio de Janeiro. As duas partidas coincidem com a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, com jogos nos dias 12 e 13 de novembro, e também podem desfalcar os clubes da Série A na rodada seguinte, com sete jogos marcados para o dia 16 de novembro. O treinador não adiantou se irá chamar atletas em atividade no futebol brasileiro.

O amistoso contra o Egito chegou a ser marcado para o dia 6 de setembro, mas foi cancelado em agosto - ocorreria no Cairo, capital egípcia. Segundo informou a CBF na ocasião, a federação local que solicitou o cancelamento da partida por problemas de segurança.


CBF confirma amistoso da Seleção Brasileira com o Egito

Inicialmente, havia a expectativa que o Brasil enfrentasse Inglaterra ou Suíça em novembro, que acabaram a dar lugar ao Egito. A Seleção também chegou a dar como certos amistosos contra Espanha e Itália, que ocorreriam em outubro e deram lugar a jogos contra Costa Rica e México.

Os dois jogos contra as seleções africanas fecham a temporada 2011 da Seleção Brasileira. Até aqui, foram 12 partidas realizadas, com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas - Alemanha e França.

O último encontro entre Brasil e Egito ocorreu na Copa das Confederações de 2009 e foi polêmico, já que a Seleção venceu em pênalti marcado pelo inglês Howard Webb, supostamente, com interferência externa após toque na mão dentro da área egípcia. Kaká (2x), Juan e Luís Fabiano marcaram os gols brasileiros.

Fonte: Terra, www.terra.com.br