CBF defina data de apresentação de Dorival Junior como treinador da seleção

Entidade ainda busca um nome para compor a comissão técnica até a Copa do Mundo de 2026

Dorival Junior, ex-treinador do São Paulo e novo comandante da Seleção Brasileira. | Foto: GE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), planeja apresentar Dorival Junior como o novo treinador da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (10). O técnico, que já se despediu de seu antigo clube, o São Paulo, já está à disposição da entidade para começar a trabalhar. Dorival tinha contrato até o final de 2024 com o tricolor.

Leia Mais

A CBF ainda busca um nome para trabalhar com Dorival, no cargo de coordenador técnico. Pela preferência de Ednaldo Rodrigues, Filipe Luis, que se aposentou dos gramados no final de 2023, é o favorito para assumir a função. O jogador ainda não respondeu à entidade máxima do futebol brasileiro se aceita o cargo.

O ex-treinador Muricy Ramalho, que era seu companheiro de trabalho no São Paulo, lamentou a saída de Dorival do clube. Mas desejou sorte ao treinador, que irá realizar um sonho, sendo comandante da seleção brasileira.

“Não é o que a gente esperava. Mas era o sonho do treinador e a gente tem que respeitar. O Dorival é um cara excepcional como pessoa, vai fazer muita falta. A gente tem que respeitar e torcer pra ele”, disse Muricy.

Dorival Junior, assumir a seleção após a passagem de Fernando Diniz, interinamente no cargo. Os resultados nas eliminatórias e um acordo com o presidente do Fluminense, fizeram com que Ednaldo, mandasse Diniz embora. A escolha por Dorival, foi devido seus resultados recentes no futebol brasileiro. Dorival, foi campeão da Libertadores em 2022 e bicampeão da Copa do Brasil, 2022 e 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES