CBF divulga a tabela das oitavas de final do Brasileiro série D

River Atlético Clube, começa a decidir seu destino no dia 26

Se a fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D foi emocionante e mexeu com o torcedor, a reta final promete muito mais. Dos 40 times, apenas 16 conquistaram a classificação e seguem sonhando com uma vaga na Série C do ano que vem.

Na manhã de ontem, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou a tabela detalhada, com as datas, locais e horários dos confrontos das oitavas de final.

Na primeira fase, dividida em oito grupos, as equipes se enfrentaram em pontos corridos e apenas os dois melhores de cada chave avançariam para os confrontos eliminatórios.

Com seis vitórias em oito jogos, o São Caetano-SP construiu uma excelente campanha e vai enfrentar o Coruripe-AL, o time de pior campanha entre os classificados.

O representante piauiense, River Atlético Clube, começa a decidir seu destino no dia 26, às 16h, no estádio Governador Augusto Franco (Francão), na cidade de Estância-SE.

O palco do primeiro jogo contra o Estanciano tem capacidade para 8 mil pessoas. Foi inaugurado em 1983 e reinaugurado em 2011, depois de uma ampla reforma. A partida de volta foi confirmada para as 17h do dia 04/10, no Albertão, em Teresina.

Na próxima fase, jogos de ida e volta definem os classificados para as quartas de final. Destaque para o clássico da região Norte: o Remo vai poder decidir em casa a vaga contra o Palmas. No Sudeste, Caldense e Rio Branco-ES vão se encontrar em Caldas Novas primeiro e a decisão vai ficar para Vitória, capital capixaba.

Fonte: Dowglas Lima