CBF usa Euro para convencer Barça liberar Neymar para dois jogos

Para solucionar este problema, a seleção ofereceu aos catalães

A seleção brasileira está reunindo argumento para convencer o Barcelona a liberar o atacante Neymar para as duas competições que disputará neste primeiro semestre. O atleta seria presença certa na convocação de Dunga para os Jogos Olímpicos e para a Copa América Centenária, mas o clube catalão está dificultando a liberação para o torneio sul-americano.

O coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, afirma que o staff da seleção brasileira já conversou com a comissão técnica do Barcelona para apresentar dados de que a liberação de Neymar não irá prejudicar suas férias, que seriam no mesmo período dos torneios. Segundo o Rinaldi, o clube catalão quer que o atacante tenha um período de descanso adequado para iniciar a pré-temporada, o que não seria possível caso o atacante disputasse a Copa América.

Segundo o dirigente, o staff da seleção está ciente que a preparação feita para os jogos são diferentes do que a preparação feita durante a pré-temporada. Para solucionar este problema, a seleção ofereceu aos catalães que enviassem um preparador físico para acompanhar todo o trabalho feito com o atacante durante o período em que estará com a seleção.

O número de partidas que poderão ser realizadas por Neymar ao término da temporada foi levado avaliado e a comissão técnica da seleção julgou estar dentro de um número aceitável para não extenuar o atleta. Mas, caso tenha que escolher qual torneio Neymar deverá participar, a decisão deverá ser do técnico Dunga. O regulamento da Fifa determina que o Barcelona deverá liberar o atacante para a Copa América, que é um torneio da organização, mas para os Jogos Olímpicos não há obrigatoriedade, já que ele seria convocado como um dos atletas acima de 23 anos.

Image title


Fonte: Com informações da UOL