CBF vai acatar decisão de clubes sobre paralisação do Brasileirão

Com a Liga Forte União apoiando a paralisação do campeonato, CBF aguarda o posicionamento dos restantes das equipes, que devem ter posicionamento oficial na reunião marcada para o fim do mês

Avalie a matéria:
Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF | (Foto: Reprodução/X)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da CBF Ednaldo Rodrigues, em entrevista ao GE, afirmou que "vai acatar a decisão dos clubes" sobre a paralisação do Brasileirão, mas deixou claro que vai alertá-los sobre os impactos dessa decisão no calendário e na economia do futebol.

CLUBES ESTÃO A FAVOR - Clubes da Liga Forte União decidiram em reunião que acabou na noite desta segunda-feira (13) posição unânime para que o Brasileirão seja paralisado por duas rodadas. Os 11 clubes da liga concordaram o campeonato seja retomado apenas no dia 1º de junho, na nona rodada. A suspensão das próximas duas rodadas, a sétima e a oitava, se dá porque, inevitavelmente, Grêmio e Inter terão de voltar a jogar no dia 28, pela Libertadores e pela Copa SulAmericana

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

TIMES QUE DEFENDEM A PARALISAÇÃO - Além dos 11 times do bloco, o Grêmio conta com o apoio do Atlético-MG e do Bragantino para que essa decisão de paralisação seja tomada. Os times favoráveis à paralisação são: Atlético-MG (Libra); Atlético-GO (Liga Forte União); Athletico-PR (Liga Forte União); Criciúma (Liga Forte União); Cruzeiro (Liga Forte União); Cuiabá (Liga Forte União); Grêmio (Libra); Juventude (Liga Forte União); Fluminense (Liga Forte União); Fortaleza (Liga Forte União); Botafogo (Liga Forte União); Internacional (Liga Forte União) e Vasco da Gama (Liga Forte União). 

CLUBES CONTRA A PARALISAÇÃO - Dirigentes de Flamengo e Palmeiras se posicionaram durante esta semana contra a paralisação do Brasileirão. Dentre os clubes cariocas presentes na elíte do futebol brasileiro, o Flamengo é o único contra. Outros clubes como Bahia, Corinthians, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória ainda não se posicionaram.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES