Cena lamentável em premiação de campeonato sub-19 no Piauí

Cena lamentável em premiação de campeonato sub-19 no Piauí

Após vice-campeonato no Piauiense Sub-19, José Ronaib reclamou da arbitragem e durante a entrega de medalhas protestou. Piauí ficou com título.

O treinador José Ronaib, do Picos, protagonizou uma situação desagradável durante a premiação do Campeonato Piauiense Sub-19, disputado no último sábado (27). Após a derrota da sua equipe na prorrogação, por 2 a 0, para o Piauí, o título do Estadual acabou nas mãos do rival. De cabeça quente, o técnico ordenou seus jogadores a protestarem pela derrota.

No momento da entrega dos troféus e medalhas da competição, José Ronaib demostrou revolta e mandou que seus jogadores ficassem de costas. Alguns atletas obedeceram, outros não.

? Nós não temos nada a ver com isso não... Nada a ver. Virem as costas como forma de protesto ? ordenou o treinador.

Logo depois, Ronaib pediu desculpas pela postura antidesportiva e argumentou os motivos da explosão.

- O Piauí tem uma equipe superior a da gente. É... No número de atletas, no condicionamento físico, em tudo. Agora, a prorrogação foi da arbitragem. No erro da Isaura (Isaura Sousa, assistente durante a final) tomei o gol da prorrogação, pois ela deu reversão de lateral. No erro do árbitro perdi um zagueiro. Poxa, que isso? Precisa disso? Não necessita disso... O que querem? Acham que vão me acabar, não vão acabar com meu trabalho. Dentro do futebol piauiense, no amadorismo, eu ganhei tudo. Tudo. Desbanco as equipes grandes. Entendeu? Tanto é que revelei os cinco jogadores do Piauí ? desabafou Ronaib.

Fonte: G1