Ceni: "Quero Tricolor sufocando o Grêmio"

Para assumir o topo da tabela na próxima rodada, o São Paulo precisa superar o Palmeiras no saldo de gols

Após uma vitória importante sobre o Barueri , no último sábado, e um dia de descanso no domingo, vendo o Palmeiras empatar com o Corinthians e ficar com a liderança pela vantagem no saldo de gols, o São Paulo começa a trabalhar nesta segunda-feira para tentar bater o Grêmio nesta quarta, no Olímpico. O Tricolor Paulista tem os mesmos 58 pontos que o time do Palestra Itália e precisa vencer para seguir forte na briga pelo título. Mas terá que quebrar uma escrita: o Tricolor gaúcho ainda não perdeu em casa neste Brasileiro .

- O que eu gostaria mesmo é que meu time sufocasse o Grêmio no Olímpico, mas só vamos descobrir se isso é possível quando entrarmos em campo. Às vezes, traçamos uma meta, e o adversário não concorda (risos). O Grêmio ganhou muito em casa, será um jogo duro e difícil. Vamos passar sufoco e sofrer, mas procurar um jeito de buscar esta vitória em Porto Alegre - ressaltou Rogério Ceni.

Para assumir o topo da tabela na próxima rodada, o São Paulo precisa superar o Palmeiras no saldo de gols - a diferença hoje é de três. Ou torcer por um tropeço do rival - que enfrenta o Fluminense, domingo, no Rio - além de vencer o Grêmio. O fato de não ter mais confronto direto com o líder ou com outros times na briga pelo título tem seus prós e contras, analisa o goleiro são-paulino.

- Nesta reta final, o necessário é vencer. Se você vence um concorrente direto, o tira da disputa pelo título. Mas quando você não tem adversários diretos e vê que eles se enfrentam, como é o caso de Palmeiras e Atlético-MG mais para frente, sabe que um pode matar o outro. O que precisamos fazer pelo título é ganhar praticamente tudo, e sabemos que é difícil - explicou Ceni.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com