Cesar Cielo quer um duelo contra Phelps

"Eu acho que ele vai pensar duas vezes. Mas não vou subestimar o talento dele"

Um duelo entre Michael Phelps e Cesar Cielo é muito esperado na natação mundial. Mas, segundo o brasileiro, o confronto não deve ser realizado tão cedo. Em entrevista ao programa ?Roda Viva?, da TV Cultura, o campeão mundial em duas provas em Roma acredita que o americano, dono de oito medalhas olímpicas e sete recordes mundiais nos Jogos de Pequim, não deve disputar a prova dos 100m livre nas Olimpíadas de Londres-2012 para não ter que enfrenta-lo.

- Eu acho que ele vai pensar duas vezes. Mas não vou subestimar o talento dele. Se ele disputar os 100m, será excelente, trará mais atenção para a prova. Mas ele vai ter que treinar muito, porque daqui a três anos, eu vou estar melhor ainda. Quero continuar aumentando a minha velocidade e vou ganhar nesse quesito ? disse Cielo.

Satisfeito com o trabalho realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos para a disputa do Mundial de Roma, Cielo citou apenas alguns defeitos na preparação para o campeonato, realizado em julho.

- Acho que os atletas poderiam ter a opção de escolha do local onde farão a aclimatação. Nesse ano, foi em Portugal e levamos sete horas na viagem para Roma, devido ao fuso horário. Mas esse trabalho pré-competição precisa ser discutido com a CBDA. Além disso, acho que a confederação deveria oferecer mais patrocínios para outros atletas. Essas coisas precisam ser alinhadas para deixar tudo certinho ? explicou.

Ídolo do esporte brasileiro, Cesar Cielo afirmou que admira outros atletas em modalidades diversas.

- Sou fã do Tiger Woods (golfe) e tenho acompanhado o Roger Federer (tênis). O cara ganhou durante um tempão, foi ultrapassado e agora voltou com tudo. Ele não cansa de ganhar. Vejo isso como uma motivação para mim também, me espelho nele.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com