Chapa do Flamengo quer gestão moderna e Zico como consultor

Eduardo Bandeira de Mello aposta em executivos e na presença de Zico

Com um discurso centrado na promessa de uma gestão moderna tocada por um grupo de executivos bem sucedidos no mercado, o empresário Eduardo Bandeira de Mello desponta como favorito, segundo pesquisas do Ibope e do instituto GPP, na eleição do Flamengo marcada para a próxima segunda-feira.


Chapa de executivos do Fla quer gestão moderna e Zico como consultor

Há um mês, ele nem era o nome da chapa azul para comandar o time rubro-negro nos próximos três anos. Bandeira de Mello foi a opção para substituir Wallim Vasconcellos, que teve a candidatura impugnada. Ele garante, no entanto, que nada muda. A promessa da chapa é um comando integrado, com decisões tomadas em conjunto pelos executivos.

Eduardo Bandeira de Mello é sócio do Flamengo desde 1978. Formado em administração, fez carreira no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), onde chefiou o departamento de meio ambiente. Sustenta que o grupo de executivos que integram a chapa tem competência para fazer com que o Flamengo possa conquistar vitórias semelhantes às obtidas nos anos 80, quando a geração comandada por Zico levou o Mundial Interclubes.

É justamente o maior ídolo da história do clube um dos trunfos da candidatura de Bandeira de Mello. Zico declarou apoio à chapa azul, e presidiria, segundo o candidato, um comitê gestor que vai indicar as diretrizes do departamento de futebol, cujo plano é que seja comandado por um executivo remunerado. "Com uma equipe dessas, não temos como errar", afirmou, confiante, em entrevista.

Fonte: Terra, www.terra.com.br