SEÇÕES

Chape disputa a contratação de Sheik com mais dois clubes

Sem criar expectativa,Chape monitora Emerson Sheik para Brasileirão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na Chapecoense há espaço para medalhões? A diretoria acredita que sim, e já definiu um alvo para o Brasileirão: Emerson Sheik. O assunto, entretanto, é tratado com muita cautela na Arena Condá para não criar falsas expectativas e há um consenso de que o acerto passa muito pelo desejo do atacante em fazer parte do processo de reconstrução do clube. O carioca de 38 anos está desempregado desde que deixou o Flamengo, ao término de 2016. 

Com o fim do prazo para inscrição na primeira fase da Libertadores, a Chape não tem pressa para avançar nas negociações e aguarda as movimentações do mercado envolvendo Emerson. É sabido por ambas as partes que o clube não tem condição de manter o nível salarial do jogador nos últimos anos: cerca de R$ 500 mil no Corinthians e mais de R$ 300 mil no Flamengo.  

A diretoria do Verdão não comenta o caso, mas internamente é sabido que o acerto é um sonho distante. Amigos de Emerson têm a mesma opinião, mas o empresário Reinaldo Pitta deixa o futuro de seu cliente em aberto.   

- Procede. Existe a situação com a Chapecoense e outros dois clubes. Não que o Emerson esteja fazendo leilão, mas estamos demorando um pouco para definir porque ele ainda tem coisas para resolver no Rio. Deve ter algo na próxima semana. As conversas com a Chape são através do Rui (Costa, diretor executivo), que é um cara muito bacana e já quis o Emerson quando estava no Grêmio. Estão em andamento.  

Recentemente, o próprio Pitta apontou que Emerson defenderia "um clube grande, que certamente vai brigar por títulos" no Brasil ou seguiria para o futebol chinês. A novela sobre o futuro do atacante, que foi descartado recentemente pelo Corinthians, porém, se alonga. Revelado pelo São Paulo, Sheik passou quase uma década no exterior até voltar ao Brasil para defender Flamengo, Fluminense, Corinthians e Botafogo.

Enquanto Emerson Sheik é somente um desejo distante, a Chapecoense se prepara para o clássico com o Avaí, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Condá, pela quarta rodada do returno do Catarinense. Com sete pontos, o time é o segundo colocado, atrás do Joinville, que tem nove.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos