Chapecoense pode viajar até Medellín em 2017 para nova decisão

Chapecoense será declarada campeã da Sul-Americana

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A proximidade do anúncio da Conmebol de que a Chapecoense é a campeã da Copa Sul-Americana de 2016 pode fazer com que o time tenha de novamente viajar até Medellín, na Colômbia, no próximo ano. A confirmação da conquista ao clube que sofreu um desastre aéreo vai colocar os catarinenses na final da Recopa Sul-Americana, em que terão como rivais na decisão justamente o Atlético Nacional.

A equipe colombiana venceu a Copa Libertadores deste ano. Por essa conquista, tem vaga garantida na edição 2017 da final que reúne os campeões das duas principais competições entre clubes do continente. Atlético Nacional e Chapecoense se enfrentariam pela final da Copa Sul-Americana na quarta passada, porém um desastre aéreo na última semana a poucos quilômetros da chegada em Medellín vitimou a delegação do clube brasileiro.

A comoção pelo episódio levou a diretoria do Atlético a pedir para que a Conmebol declarasse a Chapecoense como campeã. De acordo o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, a oficialização dessa conquista será em breve. O anúncio confirmaria, então, um reencontro entre os clubes no próximo ano, com uma final disputada em ida e volta, sempre com a partida decisiva na casa de quem foi o vencedor da Copa Libertadores.

"Queremos que o título seja dado à Chapecoense. Eles merecem, mesmo que recebam o título no céu", afirmou o presidente do Atlético, Juan Carlos De La Cuesta, no sábado. "Vamos continuar com as relações amistosas com a Chapecoense, esperamos ajudá-los a recuperar a trilha de triunfos, como vinham fazendo até serem vítimas do acidente. Torço muito para que o clube consiga se reerguer", comentou.

Mesmo antes de ser declarada campeã, a Chapecoense já recebeu a taça. A entrega foi iniciativa de outro clube colombiano, o Independiente Santa Fé. O time de Bogotá foi o vencedor da competição no ano passado e abriu mão de ficar com a réplica da taça dada ao campeão. O presidente da equipe, Cesar Pastrana, veio à Medellín na última semana para repassar o prêmio aos catarinenses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES