Chefe da Red Bull aponta Mercedes como favorita em 2017

O chefe ainda exaltou o trabalho desenvolvido na pré-temporada

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a temporada de 2016 da Fórmula 1, a Red Bull cresceu no campeonato, superando a Ferrari e firmando-se como segunda grande força, atrás apenas da Mercedes. Nos testes da pré-temporada, contudo, a equipe italiana liderou boa parte das práticas, mostrando que pode complicar os alemães. Porém, para Christian Horner, chefe da RBR, só há uma franca favorita ao título.

"A Mercedes é claramente a favorita. Eles ganharam 50 corridas nos últimos três anos, enquanto nós vencemos cinco e a Ferrari, três. Tenho que dizer mais?", declarou ao site oficial da Fórmula 1.

Com a aposentadoria do atual campeão Nico Rosberg, a F1 não terá um piloto defendendo o título. Horner lamentou a situação, mas acredita que a categoria conte com grandes nomes para lutar pelo campeonato. O dirigente, contudo, espera que o vencedor seja um dos pilotos da Red Bull, Daniel Ricciardo ou Max Verstappen.

"É obviamente uma pena que o campeão tenha decidido não defender seu título, o que é realmente um cenário incomum para um cara que é muito jovem. Mas ainda há grandes campeões no grid, como Sebastian Vettel, Lewis Hamilton, Kimi Raikkonen e Fernando Alonso. Mas espero que seja um piloto novo no final da temporada, e que seja um dos nossos", continuou.

Por fim, Christian destacou que a Red Bull está pronta para a temporada de 2017, que se inicia no dia 26 de março, com o Grande Prêmio da Austrália. O chefe do time ainda exaltou o trabalho desenvolvido na pré-temporada.

"Estamos satisfeitos com a nossa pré-temporada e com a forma como o carro está reagindo e os pilotos estão se sentido confiantes, pois gostam da sensação do carro. Então estamos prontos", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES