Chelsea garante título inglês com goleada de 8 a 0

Chelsea garante título inglês com goleada de 8 a 0

Foi a quarta vez no torneio que a equipe de Ancelotti marcou sete ou mais gols em um só jogo

Com quebra de recorde de gols (103) em uma só temporada na Premier League e tendo Drogba como artilheiro da competição com 29 tentos, o Chelsea foi absoluto em campo neste domingo e massacrou o Wigan por 8 a 0, em Stamford Bridge, com gols de Drogba (três) Anelka (dois), Lampard, Kalou e Ashley Cole, e conquistou o Campeonato Inglês 2009/2010 . Esse foi o quarto título do Chesea na Premier League, que terminou a competição com 86 pontos contra 85 do Manchester United, que lutava pelo tetracampeonato do Inglês. Os Red Devils venceram o Stoke City por 4 a 0, em Old Trafford, e ficaram com o vice.

Foi a quarta vez no torneio que a equipe de Ancelotti marcou sete ou mais gols em um só jogo: 8 a 0 no Wigan, 7 x 0 contra o Stoke, 7 x 1 em cima do Aston Villa e 7 x 2 no Sunderland. Desde a temporada 1962/1963 que um time não ultrapassava a marca de 100 gols no antigo Campeonato Inglês. O úlltimo foi o Tottenham, com 111.

Além do Chelsea e o Manchester, Arsenal e Tottenham serão os representantes ingleses na Liga dos Campeões na próxima temporada. Manchester City e Aston Villa garantiram vaga na Liga Europa. Com uma temporada irregular, o Liverpool terminou o Inglês em sétimo lugar.

O Chelsea não tomou conhecimento do adversário e abriu logo o placar aos quatro minutos. Ballack tocou de cabeça para a área, Malouda ajeitou de peito e Anelka bateu com categoria para abrir o placar para o delírio dos torcedores londrinos.

Depois do gol sofrido, o Wigan tentou reagir, mas parou na boa marcação do time de Carlo Ancelotti. Aos 27 minutos, os Blues quase ampliaram o placar com Cole, que tentou tocar de letra para o gol, mas Melchiot tirou o perigo. Mas três minutos depois não teve jeito. Lampard recebeu de Drogba, invadiu a área e foi derrubado por Caldwell na área, que foi expulso pelo árbitro Martin Atkinson. Pênalti que Lampard cobrou no canto direito de Pollitt, que se esticou todo, mas não alcançou a bola: 2 a 0.

Segundo tempo fulminante dos Blues

Anelka comemora com os companheiros gol do ChelseaJogadores pulam de alegria (Foto: agência Reuters)

Como no primeiro tempo, o Chelsea continuou absoluto na etapa final. Com dois minutos, Lampard já tinha acertado o travessão do Wigan. Os Blues encurralavam o adversário, que não conseguia sair de seu campo de defesa. Com isso, os gols aconteceram naturalmente. Aos oito, Kalou tabelou com Lampard dentro da área e tocou na saída de Pollitt para marcar o terceiro. Dois minutos depois, Ivanovic cruzou para a área e Anelka pegou de primeira, mandando cruzado, sem chances para o arqueiro: 4 a 0.

Em ritmo alucinado, os Blues marcaram mais dois com Drogba, que conquistou a artilharia da Premier League com 29 gols. Aos 17 minutos, o marfinense tentou de bicicleta, mas Pollitt fez linda defesa. Lampard ficou bom a bola e cruzou para a pequena área. Novamente Drogba apareceu na segunda trave e tocou de cabeça para o fundo do gol.

O Chelsea não parava de atacar e balançou a rede mais uma vez. Em cobrança de pênalti, Drogba deslocou o goleiro e mandou no canto esquerdo. A bola ainda tocou na trave antes cair no fundo da rede.

No fim do jogo, ainda deu tempo para mais um dos Blues. Ashley Cole pegou de primeira e mandou a bola no canto direito de Pollitt:: 8 a 0. Depois foi só comemorar com a torcida o título na temporada.

Confira a última rodada do Inglês:

Arsenal 4 x 0 Fulham

Aston Villa 0 x 1 Blackburn

Bolton 2 x 1 Birmingham

Burnley 4 x 2 Tottenham

Chelsea 8 x 0 Wigan

Everton 1 x 0 Portsmouth

Hull 0 x 0 Liverpool

Manchester 4 x 0 Stoke

West Ham 1 x 1 Man. City

Wolverhampton 2 x 1 Sunderland

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com