Chile vence Argentina e Vargas alfineta: "É lindo ganhar deles"

Vargas também acredita fazer parte de um grupo histórico do futebol

A seleção chilena tem uma geração de ouro, a maior do país. A equipe que começou a se formar com Jorge Sampaoli, em 2012, vem se vangloriando sob o comando de Juan Antonio Pizzi com os dois títulos da Copa América conquistados.

Após a vitória sobre a Argentina neste domingo, os atletas celebraram a vitória e o título de campeão da Copa América. Em entrevista após o jogo, Aléxis Sánchez não poupou elogios para o grupo.

“Mudamos a história do futebol chileno. Espero que as próximas gerações façam um trabalho ainda mais forte e invista dinheiro”,  afirmou.


Vargas também acredita fazer parte de um grupo histórico para o futebol do país. O jogador também falou sobre a partida, que considerou muito equilibrada:


“É uma grande conquista, especialmente contra a Argentina, que é uma seleção excelente a nível mundial. É lindo ganhar deles. Sei que ganhar em casa é especial, mas aqui também teve um gostinho diferente, até porque tudo parecia ser favorável a Argentina. A verdade é que as duas seleções estavam muito equilibradas, pareceu que a Argentina tinha mais posse de bola, mas somos times que nos complementamos bem.O que nós conseguimos no Chile foi uma grande emoção e nós aproveitamos muito. Somos um grupo histórico, mostramos isso hoje, mostramos nas Eliminatórias e esperamos continuar”, disse.

Seleção chilena campeã (Crédito: Reprodução)
Seleção chilena campeã (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Globo Esporte