Circuito inédito e desafiador na 2ª etapa do Piauiense Enduro FIM

A prova acontecerá nos dias 14 e 15 de abril

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um percurso inédito está sendo preparado para a realização da 2ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro FIM, organizado pela Federação de Motociclismo do Piauí - FMP. Será um roteiro de 30 km com muitas variáveis de terreno e com o tradicional e eletrizante Crosstest, típico nessa modalidade oficial do motociclismo, além de enduro test e extreme test. A Fazenda Linhares, no município de Valença do Piauí, a 200 km de Teresina, abriu o campeonato FIM do ano passado e dessa vez não terá nada parecido com aquela etapa. Novas trilhas, novos obstáculos naturais e artificiais estão ficando prontos, depois de mais de 30 dias de preparação do circuito, que tem na direção de prova o piloto Gentyl Linhares. A prova acontecerá nos dias 14 e 15 de abril, sendo o dia 14 reservado para o briefing técnico e entrega de kits e o dia 15 a realização da etapa pela manhã.

 O Piauiense de Enduro FIM este ano contará com seis etapas; a primeira já foi realizada em Floriano e estão programadas etapas ainda para Pedro II, Castelo do Piauí, Luzilândia e em Timon (MA), vizinha a Teresina. Gentyl informou que o percurso de 30 km deverá ser executado pelos competidores em quatro voltas com tudo que caracteriza a modalidade, como areia, barro, pedra soltas, descidas, subidas, estradas abandonadas e muito single-track. O Crosstest será realizado no meio de uma plantação de bananas e tem obstáculos parecidos com as disputas do motocross. Haverá um trecho de Extreme Test, no estilo trial, no qual a organização utiliza de troncos, pneus, lama e outros obstáculos, com tempo de passagem também cronometrado. Para fechar o circuito, um percurso de 500 metros para o Enduro Test, geralmente com obstáculos naturais, com muitas subidas e descidas com pedras, bastante radical.

Estão abertas inscrições até o próximo dia 12 de abril, nas categorias E-1, E-2, E-3, E-30, E-40, E-A e Local. A prova tem patrocínio da Fazenda Linhares, The Rolling e Belodonto – Estética e Beleza. A cobertura oficial é do site Show Radical (SP) e a supervisão é da FMP. O público poderá curtir as disputas e terá estrutura de praça de alimentação, com bebidas e lanches, sistema de son e locutor narrando os melhores momentos dos competidores e do evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES