Cirurgia para fixar tornozelo de Follmann é realizada com sucesso

O procedimento feito no jogador da Chapecoense foi uma fusão óssea

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Submetido a uma artrodese do tornozelo esquerdo, na tarde de segunda-feira, goleiro Jackson Follmann passa bem após a cirurgia ser realizada com sucesso. O procedimento feito no jogador da Chapecoense foi uma fusão óssea da articulação, onde foi usada uma haste intramedular para a fixação do tornozelo.

A operação durou cerca de três horas e foi realizada pelo médico ortopedista da equipe, Carlos Henrique Mendonça, além dos médicos cooperados da Unimed Chapecó, Marcos André Sonagli e Alexandre Bernardi (ortopedistas), e Gustavo Colonheze (cirurgião plástico).

Conforme o comunicado do hospital, a equipe ainda revisou novamente o coto de amputação da perna direita do goleiro, que se encontra em franco processo de cicatrização, sem sinais de processo infeccioso evidente.

Follmann é o único sobrevivente da tragédia com a delegação da Chapecoense que ainda segue no hospital. O avião da LaMia que levava os jogadores e jornalistas brasileiros para a Colômbia caiu em 29 de novembro. Das 77 pessoas a bordo, 71 morreram, incluindo 19 jogadores da Chapecoense.

Dos seis sobreviventes, quatro eram brasileiros, três deles jogadores - o lateral Alan Ruschel, o goleiro Jackson Follmann e o zagueiro Neto – e um jornalista, o catarinense Rafael Henzel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES