Classificado, Tiradentes recebe o América/MG neste sábado em THE

O jogo acontece às 16h30 deste sábado (17), no Albertão

Classificado com antecedência, o Tiradentes/PI já está pensando nas semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, mas antes tem o duelo contra o América/MG, partida que pode confirmar a liderança do time piauiense no grupo 6. O jogo, válido pela sexta e última rodada da segunda fase, acontece às 16h30 deste sábado (17), no Albertão.

O Tigre vem de uma sequência de três vitórias - a última delas sobre o Rio Preto, fora de casa, pelo placar de 1 a 0, que deu a liderança do grupo às comandadas do técnico Toinho. A equipe luta para suportar a forte sequência de viagens e de partidas, por isso o foco dos trabalhos, desde ontem, foi a parte física.

O América/MG, por sua vez, vive uma situação bem distinta. O time venceu uma única vez nesta fase do campeonato - 1 a 0, na primeira rodada, justamente sobre o Tiradentes, ocasião em que um jogo atribulado se desenrolou na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), com duas atletas do time piauiense expulsas no segundo tempo.

Desde então, muita coisa mudou. Os reforços da seleção brasileira encaixaram, o time do Tiradentes se acertou e o do América se perdeu. O coelho contabilizou três derrotas e um empate, situação que coloca o clube na lanterna da chave, com quatro pontos ganhos. O Tigre lidera, com dez.

No mesmo horário, Flamengo e Rio Preto decidem a segunda vaga do grupo 6 nas semifinais, no Arthur Antunes Coimbra, no Rio de Janeiro. As cariocas estão com seis pontos, dois a menos que a equipe do interior paulista. Pelo grupo 5, dois jogos, também às 16h30: São José x Botafogo/PB jogam no Martins Pereira, em São José dos Campos. Santos e Adeco medem forças na Vila Belmiro.


Fonte: Dowglas Lima