Clubes solicitam paralisação do Brasileiro durante Copa América; entenda!

A competição continental ocorre durante o principal torneio nacional

Sede da CBF no Rio de Janeiro. | Foto: Lucas Figueiredo / CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo lidera um movimento de paralisação do Campeonato Brasileiro de 2024 durante a Copa América, que ocorre nos Estados Unidos. A competição será realizada durante o período de 20 de junho a 14 de julho, ocupando nove rodadas da principal competição nacional. Luís Carlos Azevedo, diretor do Flamengo, confirmou o movimento, após vencer o Bangu pelo estadual.

Leia Mais

“Esse tema está sendo tratado diretamente pelo presidente (Rodolfo Landim), vice-presidente (Rodrigo Dunshee) e o (Bruno) Spindel (diretor-executivo de futebol). Existe, sim, uma conversa para que tenha uma atenção, para que os clubes tenham prejuízo a menos”, disse Luís Carlos após a coletiva de Tite.

A informação foi passada durante a transmissão da TV Bandeirantes, confirmada pelo próprio dirigente do clube. A intenção dos clubes é que a mudança seja feita, devido à perda de jogadores importantes nesse período. Caso seja aceita essa reivindicação dos clubes, a CBF alteraria o Campeonato Brasileiro pelo mata-mata da Copa do Brasil.

Em ofício entregue na sede da entidade, a mudança proposta é que durante a competição ocorram as oitavas de final e as quartas de final da Copa do Brasil. Com essa alteração no calendário, os clubes entendem que não iriam ficar sem os seus jogadores que servem à seleção durante a Copa América. Além de mudar a data das oitavas e quartas, a final da Copa do Brasil seria nos dias 11 e 15 de dezembro, após o término do Campeonato Brasileiro.

Os clubes que entendem que é a melhor forma para a competição é feita por: Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco. A CBF ainda não respondeu sobre esse assunto, o ofício solicitando essa alteração, foi enviado alguns dias para entidade máxima do futebol brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES