Com 100º gol de Fred em Brasileiros, Fluminense bate Goiás

O clube carioca marcou um gol tardio com o meia argentino e venceu por 2 a 0 o disputado confronto válido pela 32ª rodada da competição.


O 100º gol de Fred na história do Campeonato Brasileiro, marcado após uma jogada bem trabalhada iniciada por Conca, seria suficiente para o Fluminense conseguir uma importante vitória na luta pelo G-4 do maior torneio nacional do País, conquistada sobre o Goiás, neste sábado, no Estádio Serra Dourada. O clube carioca marcou um gol tardio com o meia argentino e venceu por 2 a 0 o disputado confronto válido pela 32ª rodada da competição.

Com o resultado, o Fluminense foi aos 54 pontos e pulou temporariamente para o terceiro lugar, subindo três posições na tabela. Já o Goiás permanece com 41 pontos, na décima posição, e pode perder o posto dependendo do resultado dos jogos de Flamengo e Atlético-PR, que têm um ponto a menos.

O Goiás teve a primeira grande oportunidade da partida aos 21min, quando Moisés ganhou de Chiquinho uma disputa na retaguarda do clube carioca e rolou para Bruno Mineiro, que desperdiçou a chance ao mandar pela rede no lado de fora.

O Fluminense não jogou fora a primeira boa oportunidade que teve no jogo e abriu o placar aos 26min. Conca deu um lindo passe para Jean dentro da área do Goiás e o volante tocou rapidamente para Fred só ter o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O centroavante marcou seu 14º gol nesta edição do Campeonato Brasileiro e o 100º em jogos disputados pela competição na carreira.

O clube esmeraldino partiu para cima em busca do empate, mas parou em Diego Cavalieri aos 31min, quando Erik recebeu pela direita e bateu cruzado, exigindo grande defesa do goleiro. No final do primeiro tempo, o zagueiro Guilherme Mattis salvou o Fluminense da igualdade ao tirar de cabeça uma finalização certeira de David, que não seria alcançada por Cavalieri.

O ritmo caiu drasticamente no segundo tempo, durante o qual ambas as equipes produziram poucas chances de gol. A mais clara delas resultou no segundo gol dos visitantes. Wagner enfiou para Chiquinho, que cruzou rasteiro para Conca tocar para as redes de Renan.

Na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense viaja para enfrentar o Coritiba no Estádio Couto Pereira, em partida que será realizada no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília). O Goiás recebe o Bahia no Serra Dourada no próximo domingo, às 19h30.


 

Fonte: Terra